Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Portugueses gastam em média 720€ em refeições nas férias

Apesar da ginástica financeira que a pandemia provocou, os portugueses gastam em média 720€ por mês durante as férias, em almoços e jantares, revela a Fixando, numa análise às preferências dos portugueses em férias, realizado a 4.600 utilizadores da plataforma, entre 22 e 29 de julho.

De acordo com os dados da Fixando, a procura do serviço de ‘catering’ ao domicílio cresceu 68% em junho, comparado com período homologo em 2020, e cerca de 45% dos portugueses prefere não cozinhar em casa.

Em tempo de férias, apesar do medo de contágio, das restrições à entrada nos restaurantes, ou dos horários de funcionamento apertados, os portugueses preferem comer no restaurante (45%), contratar pensão completa (10%) ou mandar vir comida (10%).

O cansaço da pandemia aliado à confiança acrescida nos serviços de refeições leva os portugueses a preferir comer fora nas férias (70%), ou mesmo contratar um chef ao domicílio (16%).

“Assistimos a um desconfinamento emocional em que apesar do contexto pandémico, as pessoas ganham cada vez mais confiança nos serviços, procuram descansar e relaxar durante as férias para recuperarem forças.” explica Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando. “Por outro lado, os profissionais da área estão cada vez mais bem preparados para trabalhar e entregar serviços em segurança”, acrescenta.

A preocupação com a saúde e alimentação saudável é crescente, com 43% dos portugueses a ter algum cuidado com a alimentação e cerca de 55% a ter efetivamente uma alimentação saudável. Paralelamente, 100% dos fornecedores dos serviços de ‘catering’ afirma ter cuidado na preparação das ementas, por forma a garantir a alimentação equilibrada e saudável.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img