Os postos de informação turística do Turismo de Lisboa vão ser reabertos no Dia Mundial do Turismo, que se celebra esta segunda-feira, 27 de setembro. Os postos agora reabertos são os que se localizam no Terreiro do Paço, Palácio Foz, Arrábida, Cais do Sodré, Belém e equipamento Pilar 7 da Ponte 25 de Abril.
“Esta é uma medida que se justifica no quadro de uma progressiva retoma do Turismo, depois de nos últimos 18 meses, o setor ter sido altamente penalizado com a crise pandémica e Lisboa ter sido a região nacional mais afetada”, refere o comunicado do Turismo de Lisboa.
“O esforço para agora retomar o turismo em Lisboa é muito grande. É certo que a estabilidade da segurança sanitária é fundamental nesta fase, mas é preciso lembrar que o tecido económico do setor precisa de apoios de forma a garantir a força de trabalho qualificada e os serviços essenciais que asseguram a boa experiência de quem nos visita”, reforça Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa.
Estes espaços integram a rede Ask Me Lisboa que “tem como propósito apoiar a experiência dos turistas, divulgar a oferta, comercializar e promover os produtos dos associados do Turismo de Lisboa”. Além destes postos, outros já se encontram abertos, sendo que o primeiro a abrir foi o do aeroporto Humberto Delgado, seguido dos postos existentes no Arco da Rua Augusta, Lisbon Story Center, Centro Interpretativo da História do Bacalhau, Centro Tejo, NewsMuseum e Mitos e Lendas de Sintra.
Estes postos que agora reabrem, localizados no Palácio Foz, Terreiro do Paço e na Experiência Pilar 7 da Ponte 25 de Abril, estarão em funcionamento todos os dias, das 10h00 às 18h00, enquanto que na Arrábida e no Cais do Sodré, o posto receberá turistas todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, exceto à segunda-feira. Já o Ask Me Lisboa de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, também abrirá durante este horário, com encerramento à segunda-feira e no primeiro e terceiro domingo de cada mês devido à realização duma iniciativa regular nos Jardins de Belém.