Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Prazo de candidaturas para os “Hospitality Education Awards” termina a 27 de junho

Está a chegar ao fim a primeira fase de candidaturas para os Hospitality Education Awards (HEA), os Prémios de Formação Turística em Portugal. Este evento tem como objetivo “reconhecer e valorizar os profissionais, o setor e os seus envolventes”, segundo a organização. A fase de candidaturas termina no próximo dia 27 de junho.

Os HEA são uma iniciativa da Associação Fórum Turismo, em colaboração com o Turismo de Portugal, I.P., a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR), em parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT).

Este evento ocorre anualmente, e a gala de premiação normalmente acontece no final do verão ou início do outono. Antes da cerimónia final, acontecem duas fases distintas: a fase de candidaturas e a fase de seleção dos finalistas. Este ano, a fase de candidaturas está a decorrer desde o dia 1 de maio e termina na próxima semana, dia 27 de junho. Durante esta fase, os profissionais, projetos e entidades devem submeter as suas candidaturas através do website dos HEA. Após essa etapa, será feita a seleção dos finalistas de cada categoria, embora ainda não tenha sido definida publicamente a data desta fase.

Este ano, há um total de seis categorias em concurso, algumas delas voltadas para formadores, como “Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior” e “Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional”. Outras categorias são destinadas a projetos escolares, como “Melhor Projeto Educacional” e “Melhor Projeto de Inovação”. Há ainda uma categoria voltada para jovens profissionais, denominada “Melhor Carreira Jovem”, e outra dedicada a entidades públicas ou privadas, intitulada “Melhor Stakeholder”.

Além destas seis categorias abertas a candidaturas, na noite da gala será também revelado o vencedor do Prémio Fórum Turismo, que reconhece um profissional do ensino, que já não está atualmente no ativo, e que se tenha destacado pelo seu percurso profissional.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img