A Princess Cruises já abriu as vendas para a temporada de 2024, na Europa. A grande novidade será a estreia do Sun Princess em fevereiro do próximo ano, o mais recente navio da empresa e o primeiro da frota movido a GNL (gás natural liquefeito).
“Após sua estreia em fevereiro de 2024, o Sun Princess levará passageiros pelo Mediterrâneo até setembro de 2024”, anuncia a companhia de cruzeiros em comunicado.
A Princess Cruises disponibilizará um total de 162 partidas em 85 itinerários exclusivos, para mais de 130 destinos em 34 países, que incluem Mediterrâneo, Islândia, Ilhas Britânicas e Escandinávia, que vão estar disponíveis em cinco navios da MedallionClass.
Um dos navios será o Sun Princess, que fará uma temporada inaugural de 10 dias no Grande Mediterrâneo e no Grande Mediterrâneo Ocidental, partindo de Barcelona ou Roma (Civitavecchia).
Além disso, o Sun Princess também oferecerá cruzeiros mediterrânicos de oito dias partindo de Roma, Barcelona ou Atenas. Existe, também, a possibilidade de combinar dois cruzeiros, numa viagem de 15 ou 22 dias.
O Island Princess une-se ao Sun Princess, navegando em cruzeiros de 11 dias por todo o Mediterrâneo. Estes cruzeiros também são combináveis numa viagem de 21 dias. O Island Princess também efetuará cruzeiros pelo Mediterrâneo e Israel, com a Terra Santa, com a duração de 11 dias.
O Regal Princess navegará pelas Ilhas Britânicas, realizando cruzeiros com ida e volta de Londres (Southampton), com a duração de 13 dias, e que incluem escalas como Belfast, Liverpool, Portland (para Stonehenge) ou as Ilhas Orkney na ponta da Escócia.
Já o navio Sky Princess retornará ao seu porto de origem em Southampton, Londres, navegando numa variedade de cruzeiros de 6 a 32 dias, que incluem destinos como Islândia e Noruega, as Ilhas Canárias e uma aventura de 32 dias no Canadá e na Nova Inglaterra.
O Caribbean Princess junta-se à navegação pelo norte da Europa, viajando acima do Círculo Polar Ártico, numa viagem de 17 dias em busca da aurora boreal, com partida e chegada em Londres, e que passará em países como Islândia e Gronelândia.
Segundo comunicado, o Caribbean Princess e o Sky Princess passarão o solstício de verão “no topo do mundo, onde o sol nunca se põe”. Os navios vão realizar viagens de 15 ou 17 dias, da Terra do Sol da Meia-Noite e do Solstício de Verão.
Os cinco navios farão, ainda, cruzeiros transatlânticos na primavera e no outono para a melhor travessia oceânica entre Ft. Lauderdale, Galveston, Texas ou Nova Iorque e Barcelona, Londres ou Roma.