Sábado, Maio 28, 2022
Sábado, Maio 28, 2022

SIGA-NOS:

Projeto DIT Portugal em fase avançada  

Estes últimos dois anos foram vividos pelo grupo DIT Portugal de forma intensa. A paragem forçada a que todos fomos obrigados durante a pandemia, permitiu-nos analisar e definir desafios e objetivos.

Sabíamos que depois de passar estes dois anos angustiantes para o sector do turismo algo teria de melhorar. Não podíamos continuar a funcionar como nos tempos pré-pandemia, tínhamos de inovar, tínhamos de ser diferentes das ofertas que existem no mercado turístico. Após uma análise focada nos problemas e necessidades, avançamos com o projeto DIT Portugal 2022, um projeto único e inovador. Este projeto assenta não só na melhoria e inovação tecnológica como também na criação de processos que irão beneficiar todas as nossas agências. Com esta mudança de paradigma diferenciador da oferta atual no mercado acreditamos que o futuro das nossas agências será promissor e cheio de sucesso.

Apoiados no nosso operador próprio Haiku (exclusivo para as agências DIT Portugal) onde o programa de direcionamento de vendas estava implementado desde 2018, com um sucesso tremendo, confirmámos que esta foi uma forma de ajudar as nossas agências a sobreviver e a aliviar custos nestes anos de pandemia, permitindo uma redução de cerca de 50% das quotas anuais. Não «oferecemos quotas grátis», quero deixar isso bem claro! Foi o sucesso do nosso programa e todas as vendas efetuadas na Haiku que permitiu essa redução.
O sucesso da decisão, como anteriormente referi, permitiu-nos propor este mesmo extra-rappel junto dos nossos fornecedores prioritários. Com a concordância dos nossos principais parceiros e no seguimento do que foi, também, efetuado em Espanha decidimos intitular este programa como «Txapela». O nome foi revelado no início deste ano à nossa rede assim como ao todos os fornecedores que acreditaram e confiaram na rede de agências do grupo DIT Portugal. Porquê «Txapela»? Associámos o nosso programa a um termo muito usado em San Sebastian, origem do Grupo Ditgestion, onde a «Xapela» (boina típica basca) é um ícone.

Temos a convicção que somos o Grupo de Gestão mais evoluído tecnologicamente em Portugal. A par do programa «Txapela» trabalhámos e focámo-nos em aumentar a oferta de todo o produto Haiku (contamos já com sete vertentes de produto próprio) e, em simultâneo, estamos a evoluir outras vertentes que serão uma mais-valia para as nossas agências. Um dos destaques desta evolução foi o aumento de fornecedores no nosso Haiku Hotéis que conta para além de contratação própria com a integração direta de 13 centrais de reserva. É, neste momento, o principal motor de rentabilidade das nossas agências em reservas hoteleiras. A parte disto melhorámos o nosso «Haiku Dinâmico» (ferramenta que tem suscitado muito interesse no mercado) onde fizemos mais integrações e aumentamos o leque de oferta nas cinco áreas de reserva. Esta será a grande diferença entre o nosso «Haiku Dinâmico» e os outros que têm aparecido recentemente no mercado fruto desse interesse transversal. Com esta mais valia temos a certeza de que as nossas agências têm um produto diferenciado e competitivo face a toda a sua concorrência.

A Intranet do grupo DIT Portugal é única no mercado com sistema de reservas, faturação e gestão integrado. Teve uma atualização significativa com o implemento da assinatura à distância (biométrica) onde as nossas agências podem enviar de forma simples todos os documentos que necessitem para que os seus clientes assinem sem imprimir uma única folha, dando também uma forte contribuição à sustentabilidade sempre presente nas decisões do Grupo DIT Portugal. Investimos na melhoria do nosso CRM (também este integrado na nossa intranet) assim como no envio programado de newsletters disponível para que as nossas agências possam cada vez mais e de forma simplificada obter os melhores resultados de vendas com acesso a relatórios de monotorização da performance de uma campanha e a capacidade de medir o ROI da mesma.

«Apresentamos quando está pronto» é a máxima da nossa estratégia para lidar com o competitivo mercado onde estamos inseridos.

Estamos a trabalhar com o nosso departamento informático para apresentar na Convenção em outubro não só melhorias da oferta existente mas, também, de novidades para aumentar ainda mais o leque de opções à nossas agências associadas.

Apostámos fortemente na formação lançando mensalmente o nosso «calendário formativo» com ações exclusivas com os nossos principais fornecedores e formações internas para que as nossas agências possam retirar toda a potencialidade da nossa Intranet.

Com tudo isto, sabemos onde estamos, o que queremos e o que vamos concretizar, não prometendo, mas fazendo acontecer. Esse é o nosso foco para todas as nossas decisões.

A nossa estratégia de grupo de gestão é vencer no presente antecipando o futuro.

Nada é mais importante para nós que a nossa «família DIT Portugal».

Juntos Crescemos!

Content Sponsored by DIT Portugal

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img