Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

Qatar Airways lança programa voluntário de compensação de emissões de carbono

A Qatar Airways lançou esta terça-feira, dia 26 de abril, um programa voluntário de compensação de emissões de carbono. Esta iniciativa permitirá aos clientes, empresariais e comerciais, compensar as suas próprias emissões de carbono através de um portal web dedicado e que pode ser feito em qualquer altura, antes ou depois de um voo.

O programa voluntário de compensação de carbono da Qatar Airways permite aos seus clientes empresariais compensar ou reduzir as emissões de carbono associadas às suas viagens de negócios, e “capacita-os a fazer escolhas sustentáveis”, afirma a companhia aérea. Com isto, as empresas trabalham para os seus objetivos de sustentabilidade enquanto colaboram com a companhia aérea global para avançar com os seus objetivos de neutralidade de carbono.

“A construção de uma indústria de aviação sustentável a longo prazo requer esforços coordenados, e as empresas desempenham um papel importante na construção de viagens aéreas mais amigas do ambiente e mais sustentáveis. Estamos felizes por proporcionar aos nossos clientes empresariais uma oportunidade de compensar voluntariamente a pegada de carbono das viagens através de projetos reconhecidos que ajudam tanto as comunidades como o ambiente, e encorajamo-los a fazer parte deste plano de gestão de carbono. Isto apoia ainda mais o objetivo do Grupo Qatar Airways de reforçar os nossos esforços de sustentabilidade ambiental e melhora a nossa posição de liderança na indústria da aviação”, afirma o CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker.

Construído em parceria com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o programa oferece aos clientes da Qatar Airways uma solução ambiental personalizada.

“Garantimos que os créditos comprados para compensar estas emissões são provenientes de projetos que proporcionam reduções de carbono, bem como benefícios ambientais e sociais. Este novo programa reafirma a ambição da nossa indústria de alcançar os nossos objetivos climáticos, enquanto impulsionamos a inovação e trazemos outros benefícios sociais, ambientais ou económicos”, afirma a Qatar Airways em comunicado.

De acordo com a companhia, este novo programa utiliza as melhores práticas da indústria IATA para o cálculo das emissões de CO2, e foi concebido para simplificar o processo para os clientes, oferecendo-lhes soluções inovadoras para o cumprimento dos seus compromissos ambientais em matéria de alterações climáticas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img