Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

Quinta das Lágrimas distinguida pela Biosphere Sustainable

A Quinta das Lágrimas, situada nas margens do Mondego, em Coimbra, foi distinguida pela Biosphere Sustainable pelo seu compromisso e “notável contribuição” para o desenvolvimento sustentável. A unidade de cinco estrelas tem implementada uma estratégia de sustentabilidade alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a qual foi reconhecida pela entidade certificadora, que é uma referência a nível mundial no sector do turismo.

Os processos de captação, abastecimento, saneamento e tratamento de recursos hídricos, e a promoção do acesso universal a serviços de energia limpa valeram à Quinta das Lágrimas o selo de “notável contribuição” na área de Ambiente e Alterações Climáticas. Este selo distinguiu ainda o hotel pelo seu esforço na criação de comunidades sustentáveis e justas (Sociedade e Cultura), assim como pelo seu trabalho na potencialização económica e na redução de desigualdades no setor (Governança e Economia).

“A Quinta das Lágrimas tem um forte compromisso com a sustentabilidade e com o impacto social positivo, trabalhando proactivamente na melhoria contínua das suas operações e promovendo a adoção das melhores práticas. Este esforço é já hoje reconhecido pelos nossos hóspedes, que sabem a atenção especial que damos à proteção do ambiente e o quanto nos esforçamos para proteger e cuidar do legado histórico e cultural que nos foi confiado”, afirma Alberto Gradim, diretor da Quinta das Lágrimas.

“O turismo sustentável é uma tendência crescente, com as pessoas a privilegiarem cada vez mais unidades sustentáveis. A certificação da Biosphere permite-nos reforçar o posicionamento no mercado e reforçar a proposta de valor da Quinta das Lágrimas para os seus clientes”, complementa Alberto Gradim.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img