Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Quinta do Peru Golf & Country Club acolheu final do Golf Concept Trophy

No passado sábado, 11 de março, decorreu na Quinta do Peru Golf & Country Club a final do Golf Concept Trophy, que contou com a participação de 47 golfistas. O prémio final era atrativo pois permitiria que o vencedor da prova vivesse uma experiência única: estar presente num dos quatro principais Majors [The Masters, The US Open, The Open Championship e The PGA Championship].

Na primeira edição do Golf Concept Trophy, a organização decidiu presentear o vencedor da competição com uma experiência premium no “The Open Championship”, que este ano terá lugar no The Royal Liverpool, em Hoylake, Inglaterra.

Foi há precisamente um ano, ainda antes desta competição ser uma realidade, que surgiu a ideia de oferecer uma experiência inesquecível e diferenciadora ao golfista amador que vencesse o troféu. A founder do Golf Concept Trophy, Ana Massapina, revela que os participantes ficaram surpreendidos com a experiência a que podiam aceder: “As pessoas não estavam à espera e no início não perceberam bem que era mesmo isto que ia acontecer, se era mesmo uma experiência no The Open
Championship, mas mesmo assim inscreveram-se. A adesão foi muito positiva, não podíamos estar mais satisfeitos.”

A adesão não foi só dos jogadores mas também dos sponsors que captaram a essência do torneio e ajudaram a dar-lhe forma, afirma Rui Henriques Sales & Brand Manager Bentley Lisboa, “A Bentley por si só já é exclusiva e temos de estar associados às melhores marcas e o golfe é uma marca a nível internacional de well-being e a marca está muito virada agora para estas questões de wellbeing e luxury”.

Para participar neste circuito, os jogadores tiveram de passar por etapas qualificativas disputadas em vários pontos do país, na modalidade de Match Play, sendo apurados para a final. Esta derradeira etapa foi disputada na modalidade de Stableford.

Os patrocinadores e parceiros do Golf Concept Trophy tiveram a oportunidade de participar numa “clínica” de formação e iniciação à modalidade. A iniciativa recolheu a simpatia de todos os que se aventuraram na estreia da modalidade. “Confesso que nunca tinha jogado golfe nem tinha estado numa experiência de golfe, por isso foi óptimo. Já combinei aqui com a Quinta do Perú, que acaba por ser o campo de golfe mais próximo, de vir mais vezes experimentar e, quem sabe, ser agora um hobbie que fica para o futuro”, afirmou a Vereadora da Câmara Municipal de Sesimbra, Argentina
Marques, estreante na modalidade.

O grande vencedor da primeira edição do Golf Concept Trophy foi Luca Bordino, que finalizou a prova com 38 pontos. Para o jogador do ACP Golfe, esta vitória foi totalmente inesperada. “Fiz um bom jogo mas não estava à espera que fosse o suficiente para ganhar. Por fora estou calmo, mas por dentro estou num êxtase, porque acho que ainda não percebi bem o que acabei de ganhar. Estamos a falar de ganhar um torneio de golfe, antes de mais, e uma ida ao The Open que vai ser sem dúvida uma experiência memorável.”

A próxima edição do Golf Concept Trophy está marcada para setembro de 2023.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img