O Radisson Hotel Group registou um “forte primeiro semestre de 2024”, marcado pela expansão do seu portfólio de marcas globais por todo o mundo, incluindo mais de 130 novas contratações e inaugurações nas regiões EMEA e Ásia-Pacífico entre janeiro e junho.
Em comunicado, o Radisson Hotel Group anuncia um “crescimento notável das marcas Radisson Collection, Radisson Blu e Radisson RED, nomeadamente com a expansão da última em novos mercados, como a Irlanda, Nova Zelândia, Tailândia, Laos e China, aumentando o seu portfólio global para quase 90 hotéis.
“Durante os primeiros seis meses de 2024, reportámos um forte crescimento em todo o nosso portfólio internacional, ao mesmo tempo que criámos consistentemente relevância para os hóspedes e valor para os proprietários. As marcas do Radisson Hotel Group oferecem uma solução clara para todos os mercados. Agradecemos aos nossos proprietários, parceiros e equipas dedicadas, cuja confiança, colaboração e empenho impulsionam o nosso sucesso contínuo”, afirma Elie Younes, vice-presidente executivo e diretor de desenvolvimento global do Radisson Hotel Group, citado na nota divulgada na página de Internet do grupo.
Na região Europa, Oriente Médio e África (EMEA), o grupo alcançou “um crescimento significativo do portfólio nos principais destinos”, indica em comunicado, com a assinatura do primeiro Radisson Collection em Paris (França) e do Radisson Collection Residences em Riade (Arábia Saudita), bem como a inauguração do Radisson Collection Hotel, Roma Antica em Roma (Itália).
Nos primeiros seis meses do ano, a marca Radisson Blu assinou quase 20 novos hotéis, incluindo em Montenegro, Itália, Tunísia e Tanzânia, juntamente com o Hotel Radisson Blu Das Triest em Viena, cuja abertura está prevista para os próximos meses.
A marca Radisson Individuals foi também introduzida na região da Côte d’Azur, em França, e expandiu a sua presença no Reino Unido, com a contratação e abertura de novas propriedades em Folkestone (Kent) e Surrey.
Já na Ásia-Pacífico, o Radisson Hotel Group adicionou mais de 5.000 quartos na China, através de novas aberturas e contratações em Pequim, Xangai e Chengdu. A expansão contribuiu para um portfólio de mais de 400 hotéis em fases de desenvolvimento e operação na região.
“Reforçando a sua presença regional, o Grupo continua a satisfazer a procura crescente com novas contratações nos principais mercados do Sudeste Asiático, como as Filipinas, o Vietname, o Camboja, a Indonésia e o Laos”, comunica o Radisson Hotel Group.
Para o grupo, a Índia é “uma área de foco estratégico” ao contar com contratações e inaugurações de quase 25 hotéis em 2024 até ao momento, destacando-se o primeiro Cricket Stadium Hotel da Índia, o Radisson Collection em Udaipur e o Radisson Collection Hotel & Spa, Riverfront Srinagar.
O Radisson Hotel Group expandiu também os seus destinos de resorts de luxo, especialmente em Sardenha, Polónia, Montenegro, Indonésia, Vietname e Índia.