Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Receitas do grupo NH excedem 730 M€ na primeira metade do ano, superando valores de 2019

“A primeira metade de 2022 excedeu todas as expectativas”, afirma Ramón Aragonés. O CEO do NH Hotel Group sublinhou, à Assembleia Geral de Acionistas, que as receitas do grupo têm vindo a aumentar todos os meses e que junho pode fechar com “o maior recorde empresarial de todos os tempos”, de mais de 190 milhões de euros, avança o Hosteltur.

Esta quinta-feira, Aragonés comentou que a estratégia do grupo era “defender os preços, sacrificando a ocupação”, o que permitiu que o segundo trimestre do ano “excedesse os números do mesmo período em 2019”.

Apesar do facto de em janeiro e fevereiro a procura ter sido afetada pela variante Ómicron, no primeiro trimestre o NH Hotel Group quadruplicou as suas receitas e reduziu as suas perdas em 38%. A recuperação começou em março e “a reativação do cliente empresarial significou uma evolução muito positiva nas principais cidades, onde temos uma forte presença”, explicou.

Em abril a ocupação atingiu 63% e “a estratégia de preços permitiu-nos alcançar o nível ADR de 2019 no perímetro comparável, tendo-o excedido em maio e junho”. Ao mesmo tempo, em maio, a melhoria da ocupação e a tendência ascendente dos preços “permitiu-nos alcançar um nível RevPAR comparável ao de 2019”.

A evolução das receitas tem sido positiva, totalizando 738 milhões de euros entre janeiro e junho: 47 milhões de euros em março, 68 milhões em fevereiro, 118 milhões em março, 140 milhões em abril, 175 milhões em maio e “em junho vamos ultrapassar os 190 milhões de euros, batendo o recorde histórico de produção num mês”, explicou aos acionistas.

“Com tudo isto, devemos atingir no segundo trimestre números superiores a 2019. Vamos ultrapassar os 500 milhões de euros de receitas no segundo trimestre, bem acima de 2019 e dos ADR e RevPAR”, concluiu.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img