Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Renaissance Hotels chega a Portugal com a abertura do Renaissance Porto Lapa Hotel

A marca Renaissance Hotels, parte do portfólio global da Marriott Bonvoy, que engloba mais de 30 marcas de hotéis em todo o mundo, estreia a sua presença em Portugal com a abertura do Renaissance Porto Lapa, um hotel de 4 estrelas que resulta de um investimento de cerca de 56 milhões de euros.

Localizado no bairro histórico da Lapa, no Porto, o Renaissance Porto Lapa Hotel fica situado a poucos minutos da Igreja da Lapa e de outros pontos de interesse da cidade, como a Casa da Música e a Torre dos Clérigos.

Com vista panorâmica sobre o horizonte portuense, o hotel foi projetado pela equipa de arquitetura Visioarq Arquitetos, tendo o design de interiores ficado a cargo da Broadway Malyan. O hotel é decorado em tons rosa pastel e dourados champanhe, com apontamentos de azul petróleo, cor que faz referência ao rio Douro, que atravessa as cidades do Porto e Gaia. A inspiração local é representada nos típicos azulejos portugueses, que surgem como elementos decorativos em alguns espaços interiores do hotel.

Lobby

O esquema de cores champanhe estende-se aos 163 quartos e suites, que integram móveis em madeira de nogueira, “mobiliário de design elegante e contemporâneo e amplas janelas, que conferem muita luz natural aos espaços”, frisa a Renaissance Hotels em comunicado. Todos os quartos dispõem de TVs LCD de 55”, sistemas de som, mesas de trabalho e tomadas USB.

As quatro suites, na maioria situadas nos pisos mais elevados da unidade, oferecem uma ampla área de estar e varanda privativa, onde os hóspedes poderão relaxar com vista para o horizonte da cidade.

Quarto Deluxe King

A oferta deste hotel integra, ainda, um restaurante e dois bares – abertos também para visitantes – cuja carta visa “apresentar uma experiência gastronómica de cozinha portuguesa, com forte influência mediterrânica e dos quatro cantos do mundo”, explica a marca hoteleira.

No piso térreo, encontra-se o bar onde será dinamizado o Ritual Renaissance, um elemento de assinatura da marca Renaissance Hotels. Quatro vezes por semana, ao anoitecer, hóspedes e visitantes são convidados a provar cocktails produzidos com sabores locais. A oferta eleva-se ao 5º piso, onde, no rooftop do hotel, se encontra o Sky Bar, “um local com ambiente sereno para desfrutar de cocktails e petiscos leves”. A compor a oferta do Renaissance Porto Lapa Hotel, o 5º piso apresenta ainda uma piscina infinita aquecida, de 17 metros de comprimento, e um ginásio com equipamentos Technogym®.

Segundo a marca hoteleira, o Renaissance Porto Lapa Hotel é o “local ideal para acolher eventos”, uma vez que conta com seis salas com iluminação natural, uma área total de 544 metros quadrados e capacidade para acolher cerca de 600 convidados, “equipadas com as mais recentes tecnologias, incluindo um sistema tradutor multilíngue”.

“Este projeto resulta da captação de investimento estrangeiro, na ordem dos 56 milhões de euros,
e que proporciona à histórica cidade do Porto, e em especial à zona da Lapa, uma nova
atmosfera, através da criação de um novo e reabilitado espaço verde, que poderá ser utilizado
por todos os habitantes da cidade do Porto, e que, estamos em crer, será palco de novas e felizes
memórias para todos os que visitarem este hotel e esta cidade”, afirmou Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties.

Filipe Silva, Presidente da AHM – Ace Hospitality Management, responsável pela gestão do
espaço, refere que “o Renaissance Porto Lapa Hotel vem revolucionar a oferta hoteleira em pleno
centro do Porto, por ter características transversais a vários tipos de clientes. As instalações do
hotel são ideais para receber viajantes que procuram destinos que estão na moda e que gostam,
para isso, de ficar alojados em hotéis próximos da cultura local. Por outro lado, pela capacidade
das nossas salas, reunimos condições de excelência para receber eventos de grande
dimensão.”

O Hotel Renaissance Porto Lapa integra o portfólio Marriott Bonvoy, o programa de viagens da Marriott International, permitindo que os membros ganhem e possam redimir pontos na sua estadia, quer neste novo hotel como em outros do portfólio.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img