Segunda-feira, Julho 22, 2024
Segunda-feira, Julho 22, 2024

SIGA-NOS:

Renfe quer operar linha Paris-Londres

-PUB-spot_img

A empresa ferroviária espanhola Renfe solicitou autorização ao Ministério dos Transportes e iniciou os primeiros contatos para concorrer com a Eurostar International Limited (EIL) e operar a rota Paris-Londres, realizada através do Eurotúnel.

O Eurotúnel atravessa o Canal da Mancha desde 1994 e permite viajar de França até ao Reino Unido de carro, num comboio vaivém, ou no comboio de alta velocidade Eurostar.

Cerca de nove milhões de viajantes, segundo dados citados pelo Tourinews de 2019, utilizam a linha Paris-Londres anualmente, dos quais sete milhões através do comboio Eurostar, que liga as duas capitais em aproximadamente 2 horas e 12 minutos.

Isaías Táboas, atual presidente da Renfe, incluiu a internacionalização como um dos principais objetivos de crescimento no último plano estratégico. Tem como meta que receitas externas representem 10% do faturação total da operadora ferroviária nos próximos dez anos. Além de administrar a linha de alta velocidade entre Meca e Medina, na Arábia Saudita, a Renfe tem interesse no corredor entre Dallas e Houston (EUA) e no mexicano Tren Maya, segundo o El País.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img