Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Reservas em Paris aumentam 400% durante os Jogos Olímpicos

-PUB-spot_img

A pouco mais de um mês dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, o interesse pelo evento está a influenciar o destino este verão. De acordo com a Airbnb, o número de anúncios ativos na região de Paris aumentou 40%.

As noites reservadas na região de Paris para estadias durante as datas dos Jogos Olímpicos Paris 2024 são mais de cinco vezes (400%) superiores às do mesmo período do ano anterior. Graças à decisão de acolher os Jogos Olímpicos em França, várias cidades pequenas e bairros fora de Paris, tal como Saint-Denis, Chateauroux e Lille, estão a registar um aumento significativo.

Embora hóspedes de mais de 160 países e regiões já tenham reservado as suas estadias durante o evento, os visitantes dos Estados Unidos da América estão a liderar as viagens relacionadas com os Jogos Olímpicos, reservando mais de 20% das estadias nas cidades anfitriãs ou perto delas durante os Jogos.

A maioria dos nacionalidades que reservaram mais viagens para França estão entre os países que receberam medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Os hóspedes franceses estão atualmente em terceiro lugar em termos de noites reservadas, mas espera-se que as reservas domésticas aumentem mais perto do evento, uma vez que a maioria dos titulares de bilhetes são franceses.

Em termos de crescimento, os países asiáticos estão na linha da frente. A Airbnb registou o maior aumento de viajantes provenientes da China Continental, Índia, Hong Kong e Japão. Seguem-se a República Checa, o México, a Irlanda, o Brasil, o Luxemburgo e a Colômbia.

Os hóspedes holandeses e australianos, que estão no topo do quadro de medalhas no hóquei, reservaram o maior número de noites na zona de Colombes, onde o desporto será praticado.

Um dos principais destinos para espanhóis e brasileiros é Bordéus, onde as suas equipas nacionais de futebol disputam dois jogos. Um dos principais destinos para os hóspedes chineses é Vanves, perto do local onde se vai jogar ténis de mesa, um desporto que os chineses dominam há muito tempo.

Estima-se que as estadias na Airbnb durante as datas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 tenham um impacto económico total de quase mil milhões de euros.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img