As reservas de alojamento de curta duração através de plataformas online continuaram a crescer na União Europeia durante o verão de 2025. Entre julho e setembro, os hóspedes passaram 398,1 milhões de noites em alojamentos reservados via Airbnb, Booking ou Expedia, segundo dados do Eurostat divulgados esta quinta-feira.
No terceiro trimestre de 2025, o número total de dormidas aumentou 8,7% face ao mesmo período de 2024 e 28,2% em comparação com o terceiro trimestre de 2023.
Julho foi o mês com o maior crescimento homólogo, registando uma subida de 10%. Agosto e setembro apresentaram ambos aumentos de 8,0% face ao ano anterior, de acordo com o gabinete oficial de estatística da UE.

No ranking regional, a Andaluzia destacou-se como o destino mais popular no segundo trimestre de 2025, com 13,3 milhões de noites reservadas. Seguiram-se a Croácia, com 9,6 milhões de dormidas, e a região de Île-de-France, em França, com 9 milhões.
As 20 regiões turísticas mais populares da União Europeia concentraram-se em apenas cinco países: seis regiões em Espanha, seis em França, cinco em Itália, duas em Portugal e uma na Croácia.





