Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Responsável comercial da Accor confiante nas perspetivas das viagens a nível global

O aumento da inflação, das taxas de juro e da incerteza económica são motivos de preocupação para os consumidores em todo o mundo. No entanto, apesar de sentirem a pressão, o desejo de viajar continua forte, de acordo com a responsável comercial global da Accor.

“Apesar do aumento do custo de vida, da taxa de inflação em crescimento e do PIB, as viagens de lazer continuam extremamente populares”, afirmou Karelle Lamouche, diretora comercial do grupo Accor para as categorias de premium, midscale e economy, em entrevista à HM.

“Não há sinais de redução na procura. Mesmo ao analisarmos os padrões de reserva para o verão no hemisfério sul, a procura continua muito forte”, acrescentou.

Nos seus mais de 20 anos na Accor, incluindo como Directora Comercial da Accor Norte da Europa durante a pandemia, Lamouche observou uma infinidade de tendências de consumo de viagens. E, apesar dos diferentes desafios nos diferentes mercados, verifica-se um padrão semelhante em todos eles.

“O nível de ocupação na [Austrália] é semelhante ao que se verifica na Europa, é semelhante ao que se verifica no Médio Oriente”, afirmou. “A taxa de crescimento é muito semelhante e a forma como os mercados se comportam, tanto do ponto de vista de lazer como de negócios, também é muito semelhante”.

Perante o aumento das tarifas aéreas e das pressões de custos, Lamouche afirma que as pessoas estão a viajar de forma mais inteligente e a tirar o máximo partido do tempo passado fora de casa.

“O que estamos a observar são menos viagens, mas de maior duração”, explicou. “A frequência não é a mesma que em 2019, as viagens tendem a ser prolongadas porque o custo de viajar é elevado e as pessoas precisam de aproveitar ao máximo”.

Parcerias estratégicas impulsionam os resultados

Com 42 marcas no seu portfólio, a Accor satisfaz uma vasta gama de necessidades dos viajantes, como destacou Lamouche. E desde o lançamento da plataforma de fidelização e reserva ALL – Accor Live Limitless em 2019, o grupo continua a inovar para atrair e fidelizar novos clientes.

“É o que chamamos de hospitalidade ampliada – acrescenta valor aos hóspedes”, afirmou Lamouche em relação à plataforma ALL.

Segundo a responsável, as parcerias comerciais da Accor desempenham um papel importante no sucesso das marcas e na plataforma de fidelização como um todo. “Segmentamos os nossos parceiros com base nas diferentes expectativas que temos. Estamos a falar de equidade da marca, equidade comercial ou proposta de valor que oferecemos aos consumidores?”, explicou Lamouche.

Para as marcas, garantir parcerias com valores e objetivos semelhantes está a ajudar a construir a equidade e a consciencialização da marca.

Recentemente, a marca midscale Novotel anunciou uma parceria com a aplicação líder em sono e meditação, Calm, para oferecer aos hóspedes conteúdo gratuito destinado a promover um sono tranquilo e reduzir o stress. “No caso da Novotel, temos trabalhado em conjunto com a Calm e com a Disney para explorar o aspeto familiar, por exemplo”, disse Lamouche.

Entretanto, a nível do grupo, a parceria da Accor com a companhia aérea australiana Qantas continua a crescer. “A nossa equipa gere todos os lounges da Qantas, o que representa uma excelente oportunidade tanto em termos de modelo de operação como de visibilidade da marca”, afirmou.

“Do ponto de vista da fidelização, é uma forma de oferecer aos viajantes da Qantas e da Accor os benefícios desta parceria ampliada. Será uma mais-valia para o consumidor. É benéfico tanto para a Qantas como para nós”, frisou a responsável.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img