Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

Restel será a primeira central de reservas com certificação na norma ARC 60

A Restel, uma central de reservas hoteleira integrada no Grupo Hotusa, anuncia que se encontra envolvida num projeto que visa convertê-la na primeira central de reservas certificada pela norma internacional ARC 360.

A iniciativa apoia-se nas cinco esferas da Responsabilidade Social Corporativa: boa governação, económica, social, ambiental e cultural, e avalia a empresa em 416 indicadores imprescindíveis para a obtenção da certificação. A referida marca está ainda alinhada com os dez princípios do Pacto Mundial das Nações Unidas, a Agenda 2030, o critério da GSTC, o Acordo de Paris e o Código Ético da OMT, entre outros.

O processo de trabalho para alcançar esta certificação será levado a cabo pela The Good Concierge, uma empresa de consultoria estratégica de sustentabilidade aplicada e parceira do Grupo Hotusa noutros projetos. O projeto encontra-se em fase de análise e ajuste do modelo de negócio e cadeia de fornecimento, um exercício que permitirá à Restel obter a certificação nos próximos meses, convertendo-se no primeiro banco de camas a nível mundial a receber o referido reconhecimento.

“Estamos cada vez mais conscientes de que a sustentabilidade não é só necessária, também é rentável. Além da nossa parte dos resultados, apostar na sustentabilidade permite-nos alcançar benefícios como empresa, confirmando a nossa responsabilidade para com a indústria, os nossos clientes e o nosso ambiente”, afirma Ernesto Segura, da Restel.

“Ser um ativo para o planeta é rentável. É uma questão de método, estratégia e constância e a Restel conseguirá obter a certificação, envolvendo toda a estrutura e operações da empresa, bem como os seus grupos de interesse”, defende Víctor Fernández, sócio fundador da La Buena Huella e Diretor de projetos na The Good Concierge.

Depois de concluída a fase de análise holística e diagnóstico com base nas esferas de Boa Governação, económica, social, ambiental e cultural, a Restel levará a cabo um plano de redução, mitigação e compensação dos seus impactos negativos, desenvolvendo em paralelo um plano de reconhecimento, maximização e aproveitamentos dos seus impactos positivos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img