Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Retomada ligação aérea entre Venezuela e Colômbia após quase três anos

A companhia aérea venezuelana Turpial Airlines realizou na segunda-feira, 7 de novembro, desde o Aeroporto Internacional Maiquetía, que serve Caracas, o primeiro voo comercial com destino a Bogotá, após dois anos e oito meses sem ligação aérea entre estes destinos.

O voo T9 8820 descolou às 17:30 (21:30 em Lisboa) com destino ao Aeroporto Internacional El Dorado, na capital colombiana, de acordo com as informações no site do aeroporto venezuelano.

Na sexta-feira, a companhia aérea colocou à venda os bilhetes para esta primeira viagem entre as duas capitais, separadas por 1.400 quilómetros, que é realizada com uma duração de 90 minutos e por um preço próximo dos 500 dólares, ida e volta, segundo o ‘site’ da companhia aérea.

Desde a Venezuela sairão dois voos semanais, às segundas e sábados, enquanto do lado colombiano, a companhia estatal Satena fará a rota inversa, com bilhetes a partir dos 299 dólares, de acordo com a sua página na Internet.

O embaixador colombiano na Venezuela, Armando Benedetti, anunciou na semana passada, através da rede social Twitter, que o Governo de Nicolás Maduro tinha dado luz verde para o início dos voos. Este regresso da ligação Caracas-Bogotá já tinha sido adiado em pelo menos duas ocasiões desde 26 de setembro.

A retoma dos voos ocorre seis dias depois do Presidente colombiano, Gustavo Petro, se ter encontrado com Maduro em Caracas, onde concordaram, entre outras coisas, em “retomar os diferentes em questões de transporte”.

A ligação aérea entre a Colômbia e a Venezuela foi suspensa em março de 2020, como parte das medidas tomadas pelo Executivo de Maduro contra a pandemia de covid-19.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img