Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

SIGA-NOS:

Reveladas as 15 personalidades mais influentes do Turismo em Portugal

Foram entregues esta quinta-feira, dia 26 de maio, os prémios Líderes do Turismo a 15 personalidades do setor, numa cerimónia que decorreu na NOVA SBE, em Carcavelos, com a presença do Ministro da Economia de do Mar, António Costa Silva.

As personalidades eleitas foram:

Adrian Bridge, CEO The Fladgate Partnership

Ana Jacinto, secretária geral da AHRESP

António Trindade, presidente do PortoBay

Artur Abreu, administrador do Grupo Abreu

Bernardo Corrêa de Barros, presidente do Turismo de Cascais

Cristina Siza Vieira, presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal

Dionísio Pestana, presidente do Grupo Pestana

Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal

Manuel Proença, presidente do Grupo Hoti Hotéis

Nazir Din, presidente da Comissão Executiva SANA Hotels

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT

Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços

Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos

Esta eleição, promovida pelo jornal TNews, baseou-se em vários parâmetros de influência e liderança avaliados por um júri.

A matriz que serviu de base a esta eleição teve em conta os seguintes critérios: participação associativa; capacidade de gerar riqueza; capacidade de investir ou atrair investimento para Portugal; inovação e tecnologia, presença mediática; criação de emprego; contributo para formação de profissionais do setor; contributo para a promoção do turismo no mercados nacional e internacional; participação ou incentivo a programas de sustentabilidade; contributo para o desenvolvimento do território; capacidade de influência em políticas para o setor; e participação ou incentivo de programas sociais e desenvolvimento do tecido local e social.

O júri é constituído por profissionais das áreas da Comunicação, Marketing e Eventos; Inovação e Investimento; e Formação e Recursos Humanos: Ana Carrilho (jornalista da Rádio Renascença), Ana Paula Pais (diretora das Escolas do Turismo de Portugal), Carina Monteiro (jornalista do TNews), Conceição Antunes (jornalista do Expresso), Eduardo Abreu (sócio da Neoturis), Gonçalo Garcia (head of Hospitality da Cushman & Wakefield), Mafalda Patuleia (diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona), Nuno Almeida (fundador da Viability), Pedro de Mello Breyner (executive board member da Portugal Ventures), Pedro Rodrigues (diretor geral da Desafio Global), Rita Serrabulho (fundadora e sócia da AMP Associates), Roberto Antunes (diretor executivo do NEST), Rute Simão (jornalista Dinheiro Vivo), Marta Sousa Pires (Senior Business Development Manager do Nova SBE Westmont Institute of Tourism and Hospitality) e Teresa Barros (fundadora e CEO da Xpose Consulting).

Foi ainda atribuído o Prémio Jovem Líder a António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo. Esta foi a única categoria que esteve a votação online no site do evento.

Por sua vez, o Prémio Líder de Excelência, atribuído diretamente pela equipa do TNews, foi entregue ao empresário André Jordan, cujo legado empresarial e intelectual continua a ser uma fonte de inspiração para o os profissionais do Turismo.

A Conferência & Prémios Líderes do Turismo foi organizada pelo jornal TNews, em conjunto com o Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality, e teve o apoio do Turismo de Cascais, e dos parceiros: Cocktail Team, Green Media, IN Pressionante, Rituais, Taste Catering & Events, Unique Team Management e It’s All About.

1 COMENTÁRIO

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img