A Ryanair informou esta semana que vai adiar a eliminação do cartão de embarque físico em papel, medida que estava prevista para entrar em vigor em maio, para o calendário de inverno, que começa no dia 3 de novembro.
A partir de novembro, os passageiros da Ryanair deixarão de imprimir um cartão de embarque em papel, passando a utilizar um cartão de embarque digital, que pode ser acedido na aplicação “myRyanair” durante o check-in.
A companhia aérea low-cost indica que aproximadamente 80% dos 200 milhões de passageiros da Ryanair já utilizam o cartão de embarque digital. Até novembro deste ano, a companhia espera eliminar quase todas as taxas de check-in nos aeroportos.
Em comunicado, a Ryanair afirma que a adoção deste sistema “irá permitir aos passageiros reduzir a pegada de carbono ao eliminar papel desnecessário, poupando mais de 300 toneladas de resíduos de papel por ano”.
“Esta mudança para cartões de embarque 100% sem papel a partir de novembro de 2025 permitir-nos-á proporcionar uma experiência de viagem melhorada aos nossos clientes, simplificada através da aplicação myRyanair durante o nosso calendário de inverno menos movimentado”, refere o diretor de Marketing da Ryanair, Dara Brady.