A Ryanair doou recentemente 40 mil euros à Fundação do Gil, para apoiar o trabalho da organização com crianças.
A parceria criada em 2018, através do programa raspadinhas, já angariou 105 mil euros para a fundação. Segundo a Ryanair, o programa de raspadinhas provou ser muito popular entre os seus clientes portugueses, dando a oportunidade aos passageiros de ganhar prémios, incluindo carros de luxos, prémios em dinheiro e o “Win a Mill”, realizado anualmente na sede da companhia em Dublin, na Irlanda.
“Gostaríamos de agradecer a toda a equipa da Ryanair que tem vendido raspadinhas a bordo desde 2018, permitindo-nos assim apoiar tantas crianças no Projeto de Cuidados Pediátricos em Casa. Com este projeto, já realizámos 22 viagens à volta do mundo, numa parceria com 6 hospitais públicos portugueses. Levámos o hospital a casa de 6.126 crianças com doenças crónicas, num total de 25.301 visitas, em 56 concelhos e 13 distritos. O vosso apoio tem sido tem sido fundamental para garantir a manutenção deste projeto e o apoio a todas as crianças que dele beneficiam. Muito obrigado”, acrescenta Patrícia Boura, Presidente Executiva da Fundação do Gil.
O programa da companhia aérea lançado em 2009, conta com um total de 1,6 milhões de fundos angariados para instituições de caridade em toda a Europa.