Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Saiba quem são os nomeados para a a categoria Tourism Event e vote nos seus favoritos

Os “Prémios Líderes do Turismo” vão eleger as empresas que se destacam nas categorias Luxury Hotel, Leisure Hotel, Resort Hotel, Hotel Brand, Travel Brand, Sustainable Project, Technology Company, Creative Brand e Tourism Event.

A eleição decorre da votação dos subscritores da newsletter do TNews e de um júri constituído por profissionais das áreas de Comunicação, Marketing e Eventos; Inovação e Investimento; Formação e Recursos Humanos.

Eis os candidatos à categoria de Tourism Event. Pode votar no seu favorito aqui até 10 de maio.


19ª Convenção da Airmet
“É com orgulho que a Airmet submete a sua 19ª Convenção à 3ª edição dos Prémios Líderes do Turismo 2024 da Tnews, na categoria de Tourism Event. Realizada entre os dias 24 e 26 de março de 2023 no Funchal, arquipélago da Madeira, a convenção foi um marco na história da empresa, reunindo um número recorde de 335 participantes. Com o tema “Green’it Possible – The Game Changer | Sustentabilidade no Turismo”, o evento destacou a importância da sustentabilidade no setor. A programação integrou reuniões entre a equipa de gestão da Airmet e suas agências, atividades de lazer na deslumbrante ilha da Madeira e uma série de “Green Talks” para sensibilização da importância da sustentabilidade nas áreas do turismo e das viagens. O sucesso da 19ª Convenção da Airmet foi notável, combinando trabalho e lazer de forma excecional. O ambiente propiciou momentos de networking, troca de experiências e atualização profissional. A escolha do tema da sustentabilidade foi particularmente relevante, dada a localização do evento na Ilha da Madeira, referência em turismo sustentável. Em suma, a 19ª Convenção da Airmet contribuiu significativamente para o aumento da notoriedade desta vertente do turismo. A candidatura a este prémio representa a oportunidade de celebrar este evento inspirador e incentivar outras empresas do setor a seguirem este exemplo de excelência e compromisso com o futuro”.

Bolsa de Empregabilidade
“A Bolsa de Empregabilidade é mais do que um conjunto de eventos, é o maior hub de contratação em turismo de Portugal, contribuindo de norte a sul para o aumento da empregabilidade, mudando não só a vida dos seus candidatos, assim como das empresas presentes em todas as edições, facilitando o seu recrutamento e consequentemente a melhoria de qualidade nas suas equipas, permitindo ao país estar preparado para receber milhares de turistas anualmente. Só em 2024, a Bolsa contou com mais de 7000 candidatos, 101 escolas, 3500 alunos e 300 empresas”.

Global Revenue Forum
“A XLR8 trouxe em janeiro de 2024 o Global Revenue Forum a Lisboa. Com isto, colocámos Lisboa no epicentro do Revenue Management a nível Europeu, integrando o exclusivo grupo de organizadores deste evento global que decorreu em simultâneo em Lisboa, Londres, Milão e Estocolmo. O Global Revenue Forum é um evento anual que junta profissionais da área de revenue management e comercial para debate e networking com os principais líderes e visionários da indústria. O evento decorreu de forma híbrida, contando com uma sessão de live streaming de um orador internacional presente em Londres, e também com 15 oradores presenciais – nacionais e internacionais – que cobriram temas relevantes e atualizados com uma componente educacional. Esta primeira edição do Global Revenue Forum Lisboa, que decorreu no Epic Sana Marquês, foi um sucesso, tendo mesmo lotação esgotada, com mais de 200 pessoas presentes. O evento tem a particularidade de se estender para além do dia em que decorre, através de uma plataforma online, onde os vídeos dos oradores de todas as localidades ficam disponíveis para os participantes, oferecendo também um canal para networking”.

IWRT- International Workshop on Religious Tourism
“A ACISO – Associação Empresarial Ourém Fátima candidata o seu evento “IWRT – International Workshop on Religious Tourism” ao prémio “Tourism Event”, dado tratar-se de um evento que muito tem contribuído para o aumento do Turismo em Portugal, nomeadamente para a captação de turistas de novos mercados no setor do Turismo Religioso. O IWRT é um dos maiores eventos mundiais para profissionais do trade do turismo religioso e espiritual, que muito tem contribuído para reforçar a importância do turismo Religioso na sua dimensão nacional, trazendo até Portugal Operadores Turísticos de mais de 40 diferentes países, os quais reúnem com empresários portugueses especializados neste produto (são realizadas, em cada edição, cerca de 5.000 reuniões de contactos de negócio). O IWRT tem dado um importante contributo para a consolidação do Turismo Religioso ao nível nacional e para a projeção deste produto em mercados considerados prioritários, como sejam: Brasil, EUA, Colômbia, Coreia do Sul, Filipinas, Polónia, Irlanda, Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Alemanha, México, Índia e Indonésia. Ainda que liderada pela ACISO, a organização do IWRT assenta numa efetiva parceria operacional com mais de 30 entidades, com particular relevância para o Município de Ourém, o Santuário de Fátima, a TAP, Câmaras municipais, Agências de Promoção Regional, Entidades Regionais de Turismo, empresários do setor, bem como outras âncoras turísticas como monumentos nacionais e museus”.

O Mundo é Solférias – Apresentação da Programação
“A Solférias tem pautado a apresentação da sua programação em eventos cuidadosamente pensados para ser uma combinação equilibrada entre trabalho, convívio, intercâmbio e espetáculo, procurando sempre um fator diferenciador. Este ano, o lema escolhido – O MUNDO É SOLFÉRIAS. Juntando mais de 80 parceiros Solférias, dos 4 cantos do Mundo, que marcaram presença no Porto, Coimbra e Lisboa nos dias 22, 23 e 26 de fevereiro, e contando com a presença de mais de 600 Agentes de Viagem, este Road Show permitiu a troca de experiências, a partilha de conhecimento e, mais importante, o reforço das relações de proximidade e confiança, fundamentais para o setor do Turismo. Este ano, e como novidade, a presença da Disneyland Paris que recriou, nas entradas dos espaços do Porto e Lisboa, a magia e atmosfera do universo de princesas. Cada espaço foi dividido em 4 salas e atmosferas imersivas, recriando ambientes e imagens da Europa, África, Américas e Ásia. O tradicional filme Solférias de apresentação baseado no universo Indiana Jones e dos exploradores – e um espetáculo tributo aos Queen completaram os jantares destes eventos”.

“Vê Portugal” – Fórum Turismo Interno
“O mercado interno tem-se revelado fundamental para o setor do turismo e para a economia, em particular, na altura da pandemia por COVID-19, onde o turismo interno se revelou um mercado essencial para o turismo português. Este é um dado que revalida a estratégia definida pelo Turismo Centro de Portugal que, desde 2015, promove anualmente o maior fórum dedicado à discussão desta temática, e que, ao longo de 3 dias, com carácter itinerante nos municípios do Centro de Portugal, reúne prestigiados oradores nacionais e internacionais: “Vê Portugal” – Fórum Turismo Interno. Durante este fórum, realiza-se o Jantar “Vê Portugal”, onde o Turismo Centro de Portugal promove a entrega dos Prémios de Melhor Tese de Mestrado, Melhor Tese de Doutoramento, Prémio de Empreendedorismo “José Manuel Alves”. São também homenageadas as personalidades e instituições que se destacaram no setor turístico nacional. Há também um momento dedicado às Reuniões B2B, entre os agentes de oferta turística (empreendimentos turísticos, empresas de animação turística, restaurantes, unidades de enoturismo e outras entidades) das sub-regiões onde se realiza o evento, e operadores turísticos nacionais, agentes de viagens e DMC’s nacionais. O “Vê Portugal” – Fórum de Turismo Interno faz este ano 10 anos de realizações, ininterruptas, e será dedicado ao tema “Turismo: ponte para o entendimento”, dado o atual contexto geopolítico, que não pode deixar ninguém indiferente”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img