Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços visitou projetos turísticos em Góis, Piódão e Belmonte

A Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, visitou na passada terça-feira, 22, os municípios de Góis, Arganil e Belmonte, no Centro de Portugal, onde ficou a conhecer alguns projetos realizados no âmbito do programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior. A visita foi acompanhada por uma equipa do Turismo Centro de Portugal, liderada pelo seu presidente, Pedro Machado.

O dia começou com uma sessão nos Paços do Concelho de Góis, onde Rui Sampaio, presidente do município, deu a conhecer alguns dos projetos em curso ou previstos para o território. Seguiu-se uma visita ao Parque de Lazer do Baião, local onde será implantado o Centro de BTT / Centro Cyclin’Portugal de Góis.

A Aldeia Histórica do Piódão, no concelho de Arganil, foi o segundo destino da deslocação. Aqui, a Secretária de Estado presidiu à inauguração da requalificação do Largo Cónego Manuel Fernandes Nogueira e da reabilitação do edifício do Posto de Turismo. Os trabalhos de requalificação do Largo Cónego Manuel Fernandes Nogueira transformaram a principal porta de entrada da aldeia num espaço mais ordenado e acessível, tendo sido vedado estacionamento automóvel. A cerimónia contou com intervenções do presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, e do presidente da Junta de Freguesia de Piódão, José Lopes, além de Pedro Machado e Rita Marques.

A terminar o dia, a comitiva deslocou-se a Belmonte, onde foi recebida pelo presidente da Câmara, António Dias Rocha, e onde apadrinhou a inauguração oficial do Welcome Center do município, situado no edifício dos antigos Paços do Concelho, no Largo do Pelourinho. Neste novo espaço, muito funcional, foi também inaugurada a exposição fotográfica “9 OLHARES”, organizada pela Associação Estrela Geopark e que mostra diferentes perspetivas do território da Serra da Estrela.

Em jeito de balanço, Pedro Machado considerou esta visita “particularmente útil, uma vez que serviu para dar a conhecer valências turísticas dos territórios do interior, essenciais para continuarmos a estruturar novos produtos turísticos”. “É de realçar o papel fundamental que os municípios têm neste processo, nomeadamente na recuperação do património e do espaço público, em conjunto com as entidades públicas e privadas”, acrescentou.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img