Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Sesimbra acolhe o maior torneio mundial de empresas

O campo de golfe da Quinta do Perú foi o anfitrião da 2ª e 3ª etapa do World Corporate Golf Challenge Portugal, onde estiveram em competição um total de 136 jogadores em representação de 68 equipas de empresas de todas as regiões e de patrocinadores oficiais da prova.

Sesimbra teve a oportunidade de registar uma novidade para esta edição do World Corporate Golf
Challenge Portugal: foi palco de duas etapas, isto é, duas oportunidades para apurar jogadores para a Final Nacional. “Para o município representa um reconhecimento pelo destino de Sesimbra enquanto um destino privilegiado para a prática de golfe e vamos querer estar associados ao WCGC, circuito de excelência, por muitos e mais anos”, afirma a vereadora Dra. Maria Argentina Marques, da Câmara Municipal de Sesimbra.

A Final Nacional será disputada no dia 8 de Julho no Royal Óbidos e a equipa vencedora desta 30a edição irá representar Portugal, em Tenerife, na Final Mundial de 2 a 6 de Outubro. Para José Guerra, Chairman do World Corporate Golf Challenge, que trouxe esta competição em 1997, é muito especial estar cá a comemorar a 30a edição do circuito. “Portugal tem sido sempre um exemplo pioneiro de características e estrutura de qualidade. Está no top 3 dos melhores países na história deste evento e é um líder no que se refere a vitórias, com apenas mais uma que a China que leva 3. Portugal apresenta muita qualidade, também, graças ao seu promotor, a Golf Concept, e demonstra ser um exemplo também a nível internacional.”

Os 136 jogadores presentes nestes dois dias vieram competir também para o Ranking WCGC, que apura seis equipas para a final nacional através do acumulado de pontos de cada etapa qualificativa em que cada equipa participa. Nestas duas etapas foram apuradas 6 equipas, 3 em NET e 3 em GROSS.

Na segunda etapa, a equipa PM-GUIDANCE, formada por André Holtreman Roquette e Paul Brand, venceu com 69 pontos. “Estávamos a jogar em casa, conhecíamos o campo, conhecíamos os greens e correu bem”, afirmou André Roquette. “Não nos apercebemos que tínhamos ganho por isso estamos muito contentes, além de que trouxe o André para garantir a vitória” continuou Paul Brand. Já na terceira etapa, a THEMUDO TELECOM , equipa composta por pai e filho, João Pedro e Lourenço Themudo, foi a grande vencedora.

“Complementámo-nos bem, quando um falhava o outro fazia um bom resultado e foi bom voltar a jogar com o meu pai. A vitória foi muito boa e jogar a final vai ser uma experiência muito boa e claro, muito devido à excelente organização.” diz Lourenço Themudo.

O World Corporate Golf Challenge Portugal é um evento corporativo onde todas as empresas que se
associam a este evento têm espaço para comunicar as suas marcas através de activações no dia dos
torneios. Em Sesimbra, no check-in de boas vindas, os jogadores foram presenteados com um welcome bag, com vários “gifts” dos parceiros, com o sabor do café Nicola e com a protecção solar da Uriage. No bar de campo os croissants da Uspot, o presunto Casa Ibérica e Ibéricos Montellano e as bebidas da Super Bock deliciaram os jogadores.

A Cigala teve a presença do Chef Pedro Gaspar que fez um showcooking e transportou os participantes até ao país vizinho com o sabor da paella tradicional. Momentos antes do almoço, no cocktail, estiveram vários parceiros com ativações, tais como a degustação do azeite dos chef’s, o Azeite Distintus, a prova de Moscatel by Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, os wraps Uspot e o gin Casanova, foram apreciados por todos. Houve também a divulgação e promoção das empresas Costa Verde, BDR, Imporquimica e SGL Seguros.

Créditos: Pedro Martins Photo

O caminho no mundo digital continua e esta etapa trouxe mais uma novidade, a aplicação exclusiva e
pioneira do World Corporate Golf Challenge Portugal que está disponível na Apple Store ou Play Store.
Esta aplicação permite ao jogador fazer o check-in online e aceder à já conhecida tombola digital SPIN BY NECTAR. Esta aplicação é um veículo de comunicação com a privada comunidade do WCGC Portugal composta por jogadores e parceiros e irá contemplar mais funcionalidades e produtos até ao fim deste ano.

A BTravel é um novo parceiro do WCGC Portugal e não quis passar despercebida nestas etapas, por isso, originalmente, desafiou os jogadores com a ação “Look For The Blue Ball” com a inscrição “That’s the One”. Os jogadores que encontraram esta bola azul no campo de golfe puderam participar no sorteio cujo vencedor ganhou uma experiência na Sports Legends Cup. Os vencedores, Eduardo Pires na segunda etapa e João Ferreira da terceira etapa, ganharam uma viagem a Tenerife, alojamento, cocktail de boas vindas, gala dinner e a experiência premium de participar neste conceituado torneio, onde irão jogar com as maiores lendas do desporto mundial num torneio realizado em paralelo à Final Mundial do World Corporate Golf Challenge.

A próxima etapa de qualificação do WCGC Portugal 2023 decorrerá a 3 de Junho no campo de golfe Axis Ponte de Lima e a última etapa a 17 de Junho no Santo da Serra.

*Content powered by WCGC Portugal 2023

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img