Terça-feira, Outubro 4, 2022
Terça-feira, Outubro 4, 2022

SIGA-NOS:

Setor do turismo na Europa espera criar 8 milhões de novos empregos na próxima década

O setor das viagens e turismo na Europa deverá criar quase oito milhões de novos empregos na próxima década, revela o mais recente Relatório de Impacto Económico (EIR) do World Travel and Tourism Council (WTTC).

“Nos próximos dez anos e com uma taxa média de crescimento anual de 3,3%, o setor das Viagens & Turismo deverá crescer o dobro da taxa da economia global, que se prevê expandir apenas 1,5% ao ano”, lê uma declaração emitida pelo WTTC relativamente ao relatório.

Além disso, o último relatório do organismo global de turismo também revela que o PIB do setor, na Europa, irá crescer 31,4% para 1,73 triliões de euros. A este respeito, a presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson, afirmou que o setor está a recuperar fortemente.

“Em termos de contribuição para a economia e o emprego na Europa, o setor atingirá quase os níveis pré-pandémicos no final do próximo ano, à medida que a recuperação do setor continuar o seu ímpeto”, observou.

Segundo Simpson, devido à propagação da variante Ómicron e ao encerramento das fronteiras pelos governos europeus, em 2021, a recuperação foi mais lenta do que o esperado.

O WTTC também salientou que a Europa foi a região com o crescimento mais rápido no ano passado. Os principais mercados onde se verificou um aumento significativo são a Grécia, que aumentou 7%, promovendo assim o retorno da Europa, seguida da Turquia com 61% e da Itália com 59%.

Além disso, a Organização Mundial do Turismo elogiou a Comissão Europeia pelo seu papel fundamental na recuperação do setor, com a emissão do Certificado Digital covid-19, no ano passado, que “proporcionou um impulso muito necessário às economias e salvou milhões de empregos”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img