Quinta-feira, Março 20, 2025
Quinta-feira, Março 20, 2025

SIGA-NOS:

Singapura deverá bater recordes de chegadas internacionais em 2025, prevê WTTC

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) acredita que Singapura está no caminho para bater o seu recorde de chegadas internacionais em 2025, ultrapassando destinos do Sudeste Asiático, como a Tailândia e as Filipinas.

Este ano, Singapura deverá atingir quase 16 milhões de chegadas internacionais, um número 9,6% acima dos níveis pré-pandémicos em 2019, de acordo com os inquéritos mais recentes do WTTC. 

O WTTC atribuiu este “grande aumento do turismo” ao mercado da Índia, cujas chegadas deverão aumentar de cerca de 1,11 milhões em 2019 para um recorde de 1,25 milhões em 2025. Também a China deverá registar um novo máximo de visitantes que chegarão a Singapura este ano, atingindo quase 2,8 milhões e abrindo caminho para “um maior crescimento em 2026”.

“Singapura está a definir o ritmo do crescimento do turismo global, quebrando recordes e ultrapassando os seus rivais regionais. Com o aumento do número de visitantes esperado da Índia e o regresso dos viajantes chineses, o motor turístico da cidade-estado está a funcionar a todo o vapor”, comenta Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC.

“Isto não é apenas um regresso – é uma transformação. Singapura é líder em inovação e sustentabilidade, e o seu setor de Viagens e Turismo está a caminho de se tornar mais forte do que nunca, gerando emprego, crescimento e prosperidade económica nos próximos anos”, acrescenta a responsável.

Na Tailândia, as chegadas internacionais deverão crescer 5%, estabelecendo um novo recorde, enquanto as Filipinas “chegarão muito perto” do seu máximo anterior de 2019. Já os visitantes estrangeiros na Malásia deverão aumentar quase 10%.

Turismo na Singapura é “um motor económico em expansão”

De acordo com o WTTC, prevê-se que o setor de viagens e turismo injetará 66,1 mil milhões de dólares na economia de Singapura em 2024, correspondente a 9,8% do PIB, e criará um recorde de 570 mil empregos.

Até 2030, espera-se que o setor contribua com quase 80 mil milhões de dólares para a economia, 19% acima do seu máximo anterior em 2019, indica o WTTC. Além disto, o turismo deverá impulsionar mais de 637 mil empregos, com um aumento de mais de 90 mil desde 2019.

No Sudeste Asiático, o setor de viagens e turismo deverá gerar quase 379 mil milhões de dólares para a economia da região, representando 9,7% do PIB, e cerca de 42,5 milhões de empregos.

Até ao final da década, a contribuição económica do setor deverá atingir quase 551 mil milhões de dólares, um aumento de 48% em relação a 2019. Esta indústria deverá gerar 51,5 milhões de empregos, um aumento de mais de 10 milhões desde 2019.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img