Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Siteminder: Reservas de hotéis ultrapassam pela primeira vez valores de 2019

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, as reservas de hotéis em Portugal ultrapassaram no dia 14 de setembro 2021, em 100.58% os números de hóspedes de 2019, e no domingo dia 19 chegaram aos 107.51% de reservas comparativamente com a mesma data de 2019, segundo dados do World Hotel Index, da Siteminder.

A plataforma de comércio hoteleiro utilizada por 32 mil hotéis e ligada a mais de 400 canais de reserva de hotéis em todo o mundo revela que Portugal tem registado um aumento de reservas que estão a ser conduzidas por visitantes internacionais, que representam este mês 70.27% das reservas de hotéis no país, e que, deverão representar mais de 75% de todas as chegadas de hóspedes em outubro. Em termos percentuais, relativamente às reservas internacionais, Portugal está acima de destinos comparáveis, como França (46.48%) e Espanha (48.05%).

“Com estes valores, Portugal afirma-se como um dos principais beneficiários de uma ampla recuperação do turismo internacional em toda a Europa. Também em Espanha, o aumento do número de reservas em hotéis atingiu, no passado mês de junho, valores pré-pandémicos, colocando assim a Península Ibérica mais próxima de completar o ‘hotel booking reset’ tendência reconhecida pela SiteMinder que identifica as cinco fases de um processo de recuperação do mercado de turismo para se voltar à normalidade”, revela a Siteminder.

“Procura moderada e distribuição mais equitativa de viagens são evidentes”

Mais de 72% dos viajantes que reservaram um hotel em Portugal, nas últimas duas semanas, chegaram ou deverão chegar este mês (27,33%) ou em outubro (45,48%) enquanto outros (10,04%) deverão chegar em novembro. Os prazos curtos de reserva indicam a dimensão da procura, que vem aumentando desde o início da pandemia, com visitantes portugueses e internacionais aproveitando a oportunidade para viajar novamente. Embora as reservas de hotéis a nível mundial tenham estado concentradas em destinos costeiros e rurais desde o início da pandemia, para refletir uma tendência entre os viajantes que optam por destinos menos lotados, as reservas de hotéis em Lisboa e Porto “apresentam um forte desempenho”. Estão atualmente em 99,35% e 85,2% comparativamente com os números de 2019. Estes valores de reservas em Lisboa e no Porto são superiores a outras cidades europeias como Paris (78,94%), Roma (61,76%) e Amsterdão (70,46%).

Embora as notícias estejam a encorajar a indústria hoteleira em Portugal, André Gois, Country Manager da SiteMinder em Portugal, admite que a tecnologia nunca foi tão importante como agora. “Hoje é um dia de celebração para a indústria hoteleira. Através do World Hotel Index da SiteMinder, observamos um crescimento sustentado nas reservas de hotéis desde julho e continuamos otimistas com o que está para vir para os hotéis do país”, afirma André Gois, Country Manager da SiteMinder. “O aumento da procura faz aumentar a concorrência, e os hoteleiros poderiam beneficiar ao investirem em tecnologia de comércio de hotéis que os ajude a vender, comercializar, gerenciar e expandir os seus negócios de agora em diante”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img