O Six Senses Douro Valley, em Lamego, é o primeiro hotel da Península Ibérica a receber a certificação do Global Sustainable Tourism Council (GSTC) devido às suas práticas de turismo sustentável.
Desde a sua abertura em 2015, a unidade hoteleira tem implementado medidas para minimizar o impacto da operação, reduzindo os consumos de água e energia, promovendo a gestão eficiente de resíduos, a priorização de fornecedores e serviços locais e o apoio ao desenvolvimento da comunidade local através do Fundo de Sustentabilidade.
“Recebermos esta certificação é um passo importante pois valida a nossa estratégia e todas as medidas que temos vindo a implementar com o intuito de minimizar o impacto da nossa operação. Sermos o primeiro hotel na Península Ibérica dá-nos uma maior responsabilidade de continuar a inovar para nos mantermos na linha da frente”, refere Raquel Saveedra Dias, Sustainability Manager do hotel.


O GSTC é uma entidade internacional que estabelece critérios para o turismo, que servem como linhas orientadoras para que empresas e destinos se tornem mais sustentáveis, sendo uma referência para o sector.