A companhia aérea grega SKY express assinalou esta segunda-feira, 20 de outubro, o voo inaugural entre Atenas e Lisboa. À margem da cerimónia, Ioannis Grylos, Founder & Chairman do IOGR Group, que inclui a SKY express, afirmou que o objetivo, para já, “é aumentar gradualmente o número de frequências semanais entre os dois destinos e, só depois, introduzir um voo diário”. A longo prazo, pretende abrir uma nova ligação a partir de outro aeroporto português.
“Queremos conectar as pessoas e dar-lhes a oportunidade de voar entre as duas capitais a preços muito competitivos”, começou por dizer Ioannis Grylos, acrescentando que, no início, “vamos operar esta rota com três frequências semanais e, só depois, aumentar o número de ligações”.
Os voos são operados com aeronaves Airbus A320 de última geração, equipadas com cabines Business e Economy. As operações no Aeroporto Humberto Delgado decorrem às segundas, quartas e sextas, com partida às 23h30 e chegada ao Aeroporto Internacional Eleftherios Venizelos, em Atenas, às 05h30 (hora local).
A abertura de uma nova rota no inverno já faz parte da estratégia do grupo, uma vez que Ioannis Grylos explicou que, sempre que lançam uma nova rota, optam por iniciá-la nesta altura. “Assim, se encontrarmos algum erro, podemos corrigi-lo facilmente, porque no verão, por ser uma altura mais movimentada, não temos tempo para o resolver.”
O mercado português, por sua vez, é cada vez mais importante para a companhia. “Para nós, é importante trazer o máximo de turistas gregos para Portugal, porque é um povo que gosta muito do país. Contudo, também queremos levar o máximo possível de portugueses para a Grécia, especialmente para as ilhas, que acabam por ser um destino muito atrativo, sobretudo no verão.”
Ioannis Grylos acredita que esta nova ligação atrairá estudantes de Erasmus, empresários e famílias que procuram desfrutar de umas férias longe de casa.
Além do mercado doméstico, a SKY express oferece ligações diretas a 27 destinos internacionais a partir de Atenas, incluindo Istambul, Larnaca, Yerevan, Tirana, Sofia, Telavive e Tbilisi.







