Sofia Almeida assumiu o cargo de coordenadora da área de Hotelaria e Turismo da Universidade Europeia. A profissional é professora nesta universidade desde 2008 e investigadora, há três anos, no CEG/Territur da Universidade de Lisboa.
Com uma pós-graduação em Gestão de Produtos Turísticos, Operações de Marketing de Turismo e Serviços de Viagens, no ISCTE; e um PHD em Tourism & Hospitality, na Universidade de Lisboa, Sofia Almeida tem mais de 20 anos de experiência na área do turismo.
“Começo por, lisonjeada, agradecer a confiança em mim depositada. À Universidade Europeia, e à sua reitora em particular, asseguro que usarei todas as minhas capacidades para corresponder ao desafio”, afirmou Sofia Almeida em declarações ao TNews.
“A propósito de desafios, falemos de oportunidades. O turismo e a hotelaria têm uma sólida tradição nesta universidade. Nessa medida, além da oportunidade, é uma verdadeira obrigação aproveitar esse património, inovando e melhorando, para reposicionar a escola no mercado nacional e internacional. No exercício destas responsabilidades, que agora são também minhas, darei o meu contributo para a construção do futuro da escola, promovendo e estreitando laços entre a academia, a investigação e o tecido empresarial, no sentido de que a Europeia possa ser encarada pelo mercado de trabalho no setor do turismo, como uma referência certificadora de qualidade”, defendeu a profissional.
Por sua vez, a reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira, afirmou em entrevista ao TNews: “Estou muito satisfeita por poder contar com a Sofia Almeida na minha equipa de maior proximidade. A Sofia cumpre completamente com aquilo que é o posicionamento da Universidade Europeia, tanto no saber, como no saber fazer, na internacionalização e nos valores sociais. A Sofia cumpre tudo isto: tem conhecimento, qualificações académicas muito boas, tem o saber fazer, porque é uma profissional que conhece o mercado e que ainda hoje tem uma forte proximidade ao meio empresarial, o que a faz ter também a experiência e sensibilidade para mercados externos”.