Domingo, Março 15, 2026
Domingo, Março 15, 2026

SIGA-NOS:

Solférias reforça operação para o Egito com novos voos de Lisboa e Porto em 2026

O Egito é uma das grandes apostas da Solférias para o próximo verão. O operador turístico anunciou esta terça-feira, 23, na Estufa Fria, em Lisboa, o reforço da operação para a Costa Norte, agora também com saída de Lisboa, e uma nova operação do Porto para Sharm El Sheikh em 2026. A apresentação da programação de inverno serviu igualmente para revelar novos destinos no Médio Oriente, Caraíbas e Ásia, além de ajustes na operação de Réveillon para o Brasil.

“Este evento, em que fazemos a antecipação do Réveillon todos os anos, acaba por ser também uma festa de convívio com o trade e uma forma de agradecimento pelo apoio constante às vendas de verão. É o culminar do verão e o arranque da programação de inverno”, afirmou Sónia Regateiro, Chief Operating Officer da Solférias, aos jornalistas à margem do evento.

Egito consolida-se como segundo destino da Solférias

O Egito conquistou este ano o segundo lugar no ranking da Solférias, ultrapassando o Senegal e ficando apenas atrás de Cabo Verde.

“A nível do próximo verão, vamos aumentar a nossa oferta para a Costa Norte do Egito, com um voo de Lisboa, além do Porto, que já operou este ano com sucesso. Vamos também lançar uma nova operação do Porto para Sharm El Sheikh em 2026. O Egito já conseguiu atingir o número dois nos destinos da Solférias e queremos reforçar esta aposta, porque é um destino fabuloso e muito completo, desde praias, a cultura, a história e a vida noturna”, sublinhou Sónia Regateiro.

As operações estão previstas entre junho e setembro, com voos de Lisboa para a Costa Norte a decorrerem entre quarta e quinta-feira (slots ainda a confirmar) e Porto–Sharm El Sheikh às terças-feiras.

Novos destinos no inverno

No imediato, a programação de inverno traz várias novidades. Entre elas, o lançamento de Omã em voos regulares, a juntar-se ao Dubai, Abu Dhabi e Ras Al Khaimah.

“O Omã acaba por completar a nossa oferta no Médio Oriente. Estendemos esta programação como novidade deste inverno. Temos também feito uma grande aposta nos Estados Unidos, o que nos permitiu abrir novas ilhas nas Caraíbas, como Curaçao, Grenada, Antígua, Santa Lúcia e Saint Vicent. Estamos a abrir continuamente novos destinos, porque a tecnologia já nos permite, em termos de pacotes flexíveis, aumentar a panóplia de destinos sem perder especialização”, destacou a COO.

Na Ásia, a Solférias prepara a entrada de novos destinos em linha regular: “Temos as Filipinas e a Coreia do Sul em perspetiva, depois do Japão, que já lançámos”, adiantou.

Réveillon com limitações no Brasil

A operação de Réveillon para o Brasil sofreu alterações. “Lamentavelmente, vamos ter de anular um dos voos, devido a dificuldades operacionais na venda do voo do Brasil para Portugal, pelo que teremos apenas um aparelho da Hi Fly para operar o Réveillon”.

Com esta situação, os dois voos do Porto — Salvador e Maceió, a 26 e 27 de dezembro — mantêm-se, mas em Lisboa passa a existir apenas um voo a 28 de dezembro, Lisboa–Maceió–Natal.

Segundo a responsável, restam atualmente apenas cinco lugares para Salvador (Porto), nove para Maceió (Lisboa) e 12 para Maceió (Porto).

Ainda assim, o portefólio de Réveillon mantém-se diversificado, com Cabo Verde, Dubai, Marraquexe e Funchal entre as opções, além de cruzeiros no Douro e programas “Viagens na minha terra”.

Procura pelo Omã e pelos EUA

Questionada sobre a recetividade do novo destino, a COO revelou: “O Omã está a suscitar bastante curiosidade no mercado. Apesar de não existirem voos diretos, temos tido muita procura de combinados com Dubai e Abu Dhabi. Fazer uma extensão ao Omã tem sido muito bem recebido.”

Quanto aos Estados Unidos, Sónia Regateiro destacou que destinos como Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, Orlando e Miami já estão disponíveis, mas reconheceu que a procura retraiu-se ligeiramente: “Sentimos uma diminuição, sim, mas quem geralmente quer ir aos Estados Unidos continua a ir. Temos até alguma procura de combinados com o Havai, o que nos faz ponderar estender mais a programação até lá.”

O evento de apresentação da programação de inverno da Solférias registou casa cheia em Lisboa. A iniciativa prossegue esta quinta-feira, 25 de setembro, no Hard Club, no Porto, também a partir das 18h.

“O facto de termos sempre novidades justifica este encontro anual com o trade. É um momento de partilha, de balanço do verão e de antecipação do inverno”, concluiu a COO.

-PUB-spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Fico muito satisfeito em Solferias ter voos directos do Porto para Sharm el Sheikh em 2026. Já vou para Sharm há vinte anos , duas vezes por ano e nunca tive oportunidade em fazer voo directo. Actualmente faço via Istambul, mas já fiz via Itália, Madrid e Alemanha. Parabéns pela alternativa e de certeza que vou aproveitar.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui