Domingo, Janeiro 29, 2023
Domingo, Janeiro 29, 2023

SIGA-NOS:

Soltour aborda “Metaverso Turístico” no primeiro dia da FITUR

A Soltour Travel Partners está de volta para mais um ano na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid. No primeiro dia da feira, 18 de janeiro, o operador turístico abordou o “Metaverso Turístico”. Silvia Leal, especialista internacional em tendências e tecnologia, explicou o potencial deste novo instrumento para o setor do turismo através de uma demonstração com óculos de realidade virtual.

A partir da sua Summit, no stand C05 do pavilhão 3 do IFEMA, a empresa deu início a três dias repletos de eventos e apresentações. Durante os três dias destinados ao público profissional, o operador turístico vai oferecer, às agências de viagens e aos participantes da feira, mesas-redondas com informações relevantes sobre vários aspetos da indústria do turismo e trazer especialistas de destaque do setor.

Pela primeira vez, a Soltour Travel Partners trouxe o Metaverso à FITUR. No primeiro dia da feira, os participantes puderam experimentar óculos de realidade virtual para descobrirem a nova realidade apresentada por este novo instrumentos.

“O Metaverso abre um novo mundo, realista e diferenciado, de possibilidades que podem transformar a forma como são entendidas as viagens e a sua comercialização. De facto, Silvia Leal salientou junto das agências de viagens a importância de aderir a este instrumento, de modo a não ficar para trás e a tirar partido de todo o seu potencial para o negócio das viagens”, explica a Soltour em comunicado de imprensa.

“É uma honra poder participar e liderar uma experiência como esta na FITUR com a Soltour Travel Partners. O Metaverso é um ambiente completamente novo, com novas regras, novos players, novos desafios, mas também novas oportunidades. O mundo do turismo não pode ficar para trás e as agências e outros players da indústria devem começar a considerar as possibilidades do Metaverso e a trabalhar nele se quiserem permanecer na vanguarda do setor”, refere Silvia Leal.

Silvia Leal, especialista internacional em tendências e tecnologia, e Teresa Arizti, Chief Marketing Officer da Soltour Travel Partners

“Na Soltour Travel Partners estamos certos da importância da inovação e, atualmente, a inovação tecnológica é marcada pelo Metaverso e pela sua aplicação em todas as áreas da sociedade. Estamos conscientes da oportunidade que o Metaverso representa para o turismo e estamos a trabalhar para continuar a inovar neste sentido, fornecendo às agências de viagens ferramentas novas e inovadoras que elas possam aplicar no seu trabalho”, afirma Teresa Arizti, Chief Marketing Officer da Soltour Travel Partners.

Painel: “Experiência local. Hotéis diferenciados”

No entanto, o Metaverso não foi a única grande apresentação do dia. A Soltour Travel Partners organizou o painel de discussão “Experiência local. Hotéis diferenciados” com especialistas de hotelaria. Com moderação de Teresa Sapey, reconhecida arquiteta internacional; Diego Calvo, CEO da Concept Hotel Group; Lluisa Salord, Global Sales Executive do Bahía Príncipe Hotels & Resorts; e Rodrigo Motavelazco, Diretor de Vendas para Parques e Tours da Xcaret, explicaram de que modo as ofertas mais locais num destino favorecem uma diferenciação face à concorrência e atraem um cliente mais específico, interessado na cultura do país, beneficiando a economia local.

Após a mesa-redonda, a Soltour Travel Partners e o seu recente parceiro Europamundo realizaram uma apresentação experimental do destino Japão através da técnica ancestral do Kintsugi, a arte de restaurar louça com fios de ouro. Juntamente com Clara Graziolino, uma escultora que se dedica à criação de cerâmica Wabi-Sabi para o dia-a-dia e à divulgação do Kintsugi, os participantes puderam descobrir a cultura japonesa, a filosofia e os materiais desta arte, bem como as novas viagens que a Europamundo irá disponibilizar em 2023 pelo Japão e destinos como a Arábia Saudita, os Estados Unidos e a Europa.

Mais tarde, a Soltour Travel Partners apresentou o mais recente parceiro a associar-se à empresa, a WebBeds, um fornecedor global de serviços de distribuição de alojamento para a indústria das viagens. Durante o “Café-reflexão sobre a transformação do canal”, que foi guiado por José María Hoyos, diretor de expansão da Soltour Travel Partners; Anders Kiong, CEO da WebBeds; e Tomeu Bennasar, CEO da Soltour Travel Partners, explicitaram os detalhes desta nova aliança e a forma como a Soltour e a WebBeds criaram o BedBank da Soltour powered by WebBeds, um fornecedor especializado, que visa oferecer a mais ampla cobertura hoteleira a todas as suas agências.

Finalmente, para terminar o primeiro dia de feira, a Soltour apresentou um dos seus destinos estrela: Riviera Maya. Os participantes puderam desfrutar de uma experiência ao vivo graças a dois peritos em cultura Maia, que fizeram bonecas de milho, uma tradição típica desta cultura, para mais tarde dar lugar à apresentação das operações da Soltour no destino.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img