O operador turístico Soltour lançou uma versão totalmente reformulada do seu site, soltour.com, para atender melhor às necessidades das agências de viagens. O novo site foi projetado para melhorar a usabilidade, aumentar a velocidade e diversificar a gama de produtos oferecidos.
Com mais de 100 novas funcionalidades, o site oferece aos agentes de viagens a capacidade de criar documentos PDF instantaneamente, partilhar informações nas redes sociais, utilizar produtos com códigos QR e realizar pesquisas aprimoradas com o auxílio de inteligência artificial.
A empresa otimizou a velocidade do seu website, tornando-o 2 a 3 vezes mais rápido do que as páginas de outros operadores turísticos. De acordo com operador, este aumento de velocidade permite que as agências de viagens façam pesquisas e cheguem ao passo final em cerca de 20 segundos (outros operadores turísticos têm um tempo médio de espera de 45 a 60 segundos), permitindo-lhes servir mais clientes e aumentar as suas vendas.
Miguel Abril, CIO da Soltour, destaca o compromisso da empresa com a experiência do usuário: “Focamos na experiência do utilizador para garantir que as novas funcionalidades sejam simples e intuitivas. Queremos que todos os agentes de viagens, independentemente de seu nível de conhecimento técnico, possam aproveitar plenamente as tecnologias avançadas que oferecemos.”
Por sua vez, e para se adaptar às novas exigências dos viajantes modernos com uma oferta diversificada e personalizada, o site disponibiliza pacotes de férias para mais de 50 destinos com partidas de Lisboa e Porto, além de hotéis em mais de 3.000 locais ao redor do mundo, voos combinados com hotel e mais de 150 circuitos globais.
A empresa deu mais um passo no sentido da personalização completa dos seus pacotes turísticos, disponibilizando um novo produto de pacotes livres: uma nova oferta com mais de 100 pacotes que dão liberdade para personalizar o número de dias em cada destino. Além disso, o site facilita a seleção de aeroportos de origem preferidos e personaliza ofertas e produtos de acordo com essas preferências.
“Estamos muito empolgados com o lançamento dessas novas funcionalidades que beneficiarão as agências de viagens,” afirma Miguel Abril. “Encaramos a tecnologia como uma evolução constante e estamos comprometidos em continuar aprimorando. Há muito mais por vir tanto para o setor quanto para a Soltour.”