A ilha do Sal, em Cabo Verde, recebeu, esta quarta-feira, dia 28, o primeiro voo da Soltour nesta temporada de verão.
Os voos diretos para a ilha do Sal serão operados pela Smartwings todas as quartas-feiras, de 28 de junho a 13 de setembro, com 189 lugares. A operação tem partida do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e com destino ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral. Já os voos diretos para a ilha da Boa Vista serão operados pela TAP a partir do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e pela Smartwings a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, tendo como destino o Aeroporto Internacional Aristides Pereira, em Rabil, na ilha da Boa Vista. Os voos serão operados todas as terças-feiras de 27 de junho a 12 de setembro.
Desta forma, a Soltour “reafirma o seu compromisso” com Cabo Verde. Este ano, à margem da Bolsa de Turismo de Lisboa, o operador turístico assinou um acordo com o Instituto de Turismo de Cabo Verde que visa a promoção do turismo no arquipélago. “Graças a estes voos diretos, a Soltour levará muitos viajantes portugueses a dois destinos que permanecem altamente populares no mercado nacional”, refere o operador em comunicado.
Próxima paragem: Samaná
Samaná, na República Dominicana, é o destino que se segue no calendário da Soltour. Com uma operação semanal direta em vigor até 8 de setembro, o voo inaugural parte de Lisboa no dia 30 de junho. Os voos serão operados pela World2Fly num confortável e espaçoso avião A350 todas as sextas-feiras.

O operador turístico sublinha que tem “colaborado ativamente”, como o Governo da República Dominicana para promoção de Samaná no mercado português e espanhol. “Através dos voos diretos, este destino está mais próximo do que nunca dos viajantes portugueses, que certamente regressarão encantados com umas Caraíbas diferentes: desde o impressionante Parque Nacional de los Haitises e as suas grutas, onde viveram os tainos, até praias tão exóticas e atrativas como as de Rincón, Las Terrenas ou Las Galeras. Destaque também para o espetacular Salto del Limón, a ativa e multicultural cidade de Samaná e o irresistível encanto do ilhéu de Cayo Levantado”.
Como afirma Tomeu Benassar, CEO da Soltour Travel Partners, “estes vooo inaugurais para Cabo Verde e Samaná, bem como os restantes voos que faremos ao longo do verão e, depois, no resto do ano, reafirmam o nosso compromisso com os destinos. Estamos convictos de que os nossos clientes terão a oportunidade de desfrutarem de dois dos destinos mais autênticos do mundo”. Da mesma forma, segundo Bennasar, “este é um apoio muito importante para todas as agências de viagens que, de acordo com a nossa filosofia, estão a recomendar estes destinos aos seus clientes. Estamos convictos de que este compromisso da Soltour vai levar a um aumento substancial do número de viajantes portugueses para Cabo Verde e Samaná”.



