Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

Soltour regista receitas de 175 milhões de euros em 2022

A Soltour Travel Partners registou receitas de 175 milhões de euros em 2022, o que significou um decréscimo de 6% face a 2019. A última parte do ano e o início de 2023 estão, no entanto, a ter um comportamento “excecional”, o que deixa otimista o CEO do grupo, Tomeu Bennasar.

Em declarações ao TNews, à margem da FITUR, explica que o 2022 teve “um princípio muito difícil”, uma vez que não estava prevista nem a variante ómicron, nem a guerra. O verão foi “bom, não tanto de última hora como 2021, mas mais do que um ano normal , e a última parte do ano, esteve acima de 2019”. Em 2023, a empresa espera faturar no mínimo 190 milhões, ou seja “crescer sobre o ano passado e sobre 2019”.

Por agora, o CEO da Soltour Travel Partners indica que não há sinais da inflação nas reservas, mas confessa alguma preocupação com a “temporada alta”. “Agora estamos muito acima de 2019 e a crescer acima de 50%. Embora seja a antecipação da venda, é um bom sinal”. Já quanto a tendências de viagens, Bennasar considera que, apesar das pessoas quererem começar a ir para destinos exóticos, como a Tailândia, vão encontrar voos “muito caros”. “Estes destinos exóticos são bastante inacessíveis para o cidadão médio. Por isso, este ano acho que repetiremos destinos mais próximos e conhecidos”.

Programação: aposta em Samaná e Albânia

Habituados a programar as Baleares e as Canárias, em 2023 a Soltour volta a apostar nestes destinos, para os quais o mercado português é bastante recetivo. “Funciona muito bem no mercado português e é um produto muito procurado”, afirma Tomeu Benassar, assim como Saidia, Riviera Maya e Punta Cana, com os Bahia Principe.

No entanto, uma das novidades mais destacadas é o voo direto para Samaná, na norte da República Dominicana, que é uma zona “um pouco mais exótica e um pouco mais virgem, com bonitas praias”, sublinha o CEO. O voo é direto de Lisboa durante a época de verão, começando na última semana de junho.

Adicionalmente, a Soltour vai programar este ano, tanto a partir de Portugal como Espanha, a Albânia. “É um destino que acreditamos muito, um destino mediterrâneo, muito bonito, as pessoas vêem este destino como uma novidade, espetacular.  O avião é nosso, mas estamos a colaborar com a W2M”, refere. “Este ano tentámos colaborar com todos, tanto com clientes, como concorrentes. Procuramos ter mais colaborações, apesar de queremos ter a nossa exclusividade, estamos abertos a parcerias”, afirma.

Por sua vez, o operador está também a trabalhar Cabo Verde, Sal e Boavista, incluindo Boavista desde o Porto. “É um destino muito conhecido e valorizado pelos portugueses”, destaca.

Sobre que resultados que espera do destino Albânia, Tomeu Bennasar está otimista. “Quando entramos num destino novo, a chave é a aceitação que esse destino tem no mercado. Estamos a ver muito boa aceitação. Apesar dos clientes não conhecerem o destino, têm boas impressões. É nisso que vamos trabalhar, explicar bem o destino, com com famtrips, presstrips e a presença em feiras e eventos em Portugal”.

Quando questionado sobre a que se assemelha este produto, Tomeu Bennasar responde que “a graça deste produto é que não se parece a nada, mas se tivermos de comparar a algo, pois seria a um destino do Mediterrâneo, Croácia e Grécia. Não é muito construído, industrializado, tem uns atrativos turísticos muito bons, boas praias, o que é muito valorizado no mercado português”.

Uma das novidades recentes da Soltour Travel Partners foi o lançamento de uma nova área de negócio especializada nas costas espanholas e portuguesas, que contará com a parceria da Guest Incoming e será liderada por Antonio Roldán, a partir de Espanha, com a equipa da Soltour em Portugal a comercializar o produto. “Todos os produtos que estamos a por nas Costas são produtos exclusivos, com tarifas exclusivas, cujos agentes de viagens vão valorizar. Todo o produto vai ser diferente”, refere Tomeu Bennasar.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img