Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

Sprint Travel & Rent a Car inaugura 8ª loja com novo conceito premium

A Sprint Travel & Rent a Car, criada por António Carvalho em 2018, inaugurou a sua oitava loja este sábado, dia 7 de janeiro.

Localizada em Vila de Prado, no concelho de Vila Verde, esta nova loja marca o arranque de um novo modelo de negócio dentro do grupo, a Sprint Seminovos.

Em entrevista ao TNews, António Carvalho explica que o novo espaço vai juntar dois negócios da marca já existentes, a venda de viagens e rent-a-car, ao negócio de venda de automóveis seminovos de gama alta.

A nova loja fica localizada em Vila de Prado, no concelho de Vila Verde, e junta os três negócios: viagens, rent-a-car e seminovos

A ideia de juntar as viagens e rent-a-car ao comércio de automóveis de gama superior surgiu naturalmente, explica o CEO da empresa. “Temos alguns franchisados com negócios no ramo automóvel. Um dos proprietários dos nossos balcões franchisados já estava ligado ao comércio de automóveis e depois surgiram mais dois casos. Chegámos à conclusão que há quem procure este negócio, ou seja, ter um stand, viagens e rent-a-car. Decidimos avançar com um projeto sob o nome de Sprint Seminovos, incluir as viagens e o rent-a-car. Temos agora um negócio três em um”.

É preciso notar que a rent-a-car da Sprint tem uma frota exclusiva da marca Mercedes, que pode também ela ser comercializada, isto é, “a viatura está em aluguer, mas a qualquer momento pode ser vendida”, explica o responsável. Com a criação da Sprint Seminovos, a empresa está também a alargar a venda a outras gamas, ainda mais altas, uma vez que em exposição vão estar marcas como a Porsche, Ferrari ou Lamborghini . “Estas marcas vão puxar a venda dos carros de média gama”, acredita António Carvalho.

Apesar de ser uma experiência piloto dentro do universo da Sprint, António Carvalho pretende fazer crescer este novo conceito “três em um” em regime de franchising no futuro, preferindo, contudo, ser cauteloso quanto ao número de lojas que ambiciona abrir. “Não estamos a falar em vender viaturas de 5 mil euros, mas de 90 mil, 100 mil para cima. Por outro lado, acredito que vai atrair um cliente premium para a agência e para o rent-a-car um cliente premium”, defende.

António Carvalho perspetiva bons negócios em 2023, embora não ao nível de 2022. “Este ano as perspetivas são boas, embora não como o ano de 2022. As pessoas estavam ansiosas por sair, fizeram poupanças e fizeram a sua viagem de sonho em 2022. Mas vão continuar a viajar. Acho que não vai ser um mau ano. Aliás, as perspetivas que já temos estão a bom nível, relativamente a pedidos de orçamentos, reservas”, afirma.

Questionado sobre o crescimento do franchising de lojas, António Carvalho “o custo do atual modelo é mais baixo face ao novo, que não é tão acessível. “Vai ser uma experiência piloto, é evidente que as perspetivas são boas, não abrimos um negócio a pensar que vai correr mal. Contudo, gosto de ser cauteloso e perceber como isto vai evoluir, qual vai ser a recetividade. No negócio automóvel, vai ser boa, pela ligação à Mercedes e o facto do espaço ser diferente”.

Atualmente, a Sprint Travel & Rent a Car, que integra o grupo de gestão Dit Portugal, tem sete lojas distribuídas por Valença do Minho, Guimarães, Braga (2), Aeroporto do Porto, Faro e Setúbal, num conceito de franchise que pode ser só rent-a-car, só viagens, ou os dois negócios num só.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img