A startup algarvia MTI – Managing The Intelligence anunciou três parcerias estratégicas no primeiro semestre deste ano, com a Host Hotel Systems, Home IT e Clever Hospitality Analytics. Essas parcerias “impulsionarão as vendas da solução MTI Smart Room, que visa a poupança energética no setor hoteleiro”, afirma a empresa em comunicado.
A sustentabilidade, eficiência energética e o conforto dos hóspedes são objetivos comuns que uniram a Managing The Intelligence às empresas Host, Homeit e Clever. Estas parcerias “são resultado do relacionamento bem-sucedido entre as empresas e do reconhecimento do valor que trazem ao mercado de alojamento turístico”, sublinha a MTI.
“O alinhamento desta estratégia comercial, foi traçado como um meio para acelerar ações de
sucesso, uma vez que se complementam na sua prioridade: a criação de valor para os seus
clientes”, acrescenta a empresa.
“A MTI deposita grande confiança e ambição nessas parcerias! Acredito que elas possam elevar a notoriedade das empresas envolvidas, impulsionar a criação de valor comercial e técnico, beneficiando assim nossos clientes. Esperamos um futuro promissor, com trabalho árduo, para alcançarmos nossos objetivos e o sucesso”, afirma Miguel Silva, CEO e fundador da MTI.
A solução MTI Smart Room complementa a oferta da Host, permitindo a integração de informações provenientes do Host PMS sobre os hóspedes e a ocupação dos quartos, tornando possível o controlo remoto de várias comodidades nos quartos, como sistemas de ar condicionado e níveis de luminosidade, por exemplo, através da plataforma da MTI.
Assim, os benefícios desta parceria para os hotéis “passam pelo acesso a soluções inovadoras que permitem aumentar a eficiência reduzindo custos operacionais e aumentando, assim, não só a sua rentabilidade, mas também o conforto do hóspede”, explica a empresa. João Freitas, Director of Growth & Partnerships da Host Hotel Systems refere ainda que “as temáticas da sustentabilidade e da eficiência energética na hotelaria são uma preocupação da Host. É neste âmbito que surge a parceria com a MTI, para dar resposta a esta questão da atualidade, ao permitir aos hotéis uma gestão mais eficiente dos seus recursos, sem esquecer a importância do conforto na experiência do hóspede”.
A parceria entre a Homeit e a MTI espelha o posicionamento alinhado com conceitos de inovação, tecnologia e investigação reconhecidos a ambas as empresas, em particular na oferta de soluções abrangentes ao nível de espaços partilhados inteligentes.
“Para nós, esta parceria com a MTI insere-se na nossa estratégia de disponibilização ao mercado de soluções tecnológicas inovadoras que vão de encontro aos anseios dos nossos clientes. Em particular e no mercado da hospitalidade, complementar as nossas soluções de controlo de acesso inteligente a espaços partilhados, com uma solução que permite otimizar o consumo energético desses espaços, mantendo o conforto no seu interior e gerando, simultaneamente, poupanças significativas, era um caminho que queríamos seguir”, afirma o CEO da Homeit, Carlos Rosa.
No que diz respeito à parceria com a Clever, tal entidade e a MTI passam a disponibilizar uma plataforma ESG integrada com processos automatizados de recolha de dados, utilizando Machine Learning e Inteligência Artificial para acelerar a disponibilização de métricas ESG, aliando-as à poupança de recursos humanos. Isso “contribuirá para o retorno financeiro do investimento, além dos benefícios ambientais, sociais e de governança”, frisa a start-up.
“Através desta parceria que muito nos orgulha, com a MTI – Managing the Intelligence estamos perante uma oportunidade única de inovar e saltar etapas no desenvolvimento de soluções “state-of-the-art” em soluções de software que apoiam as políticas, as práticas e respectivo reporting sobre sustentabilidade no mercado hoteleiro”, conclui o CEO da Clever, Luís Brites.