Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

STR: Europa estabelece número recorde de novos quartos de hotel

Espera-se que o número de aberturas de hotéis na Europa atinja um máximo histórico em 2021, com mais de 100,000 novos quartos estimados para o ano, de acordo com dados e análises da STR vão ser apresentados no Fórum Internacional de Investimento em Hotelaria (IHIF) que decorre entre esta segunda-feira, dia 1, e dia 3 de setembro, em Berlim.

Até agora já abriram mais de 50.000 quartos, o que já é mais do que todo o ano de 2020, espera-se que as aberturas programadas para o resto do ano aumentem o número para mais de 100.000. Este crescimento reflete as aberturas que foram atrasadas em 2020 e os cancelamentos de projetos planeados.

Contudo, não se espera que o ritmo das aberturas diminua significativamente em 2022, pois estão previstas mais de 100.000 aberturas. O pico anterior da Europa para novas aberturas aconteceu em 2019 com um total de 74.852 quartos.

“A pandemia levou a muitos mais atrasos do que projetos diferidos e abandonados na Europa, mas muitos investidores ainda estão a contar com a resiliência do setor,” disse Robin Rossmann, diretor geral da STR. 

“Embora o impacto deste afluxo de oferta varie de acordo com o mercado, haverá uma competição ainda maior por propriedades que resistiram à pandemia e esperam alcançar níveis significativos de recuperação nos próximos anos. Essas novas aberturas não serão de reposição, pois a maioria das propriedades que fecharam por causa da pandemia já reabriu.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img