A Go4Travel prepara a edição de 2026 do seu Summit, que se realiza entre 13 e 15 de novembro, em Évora, com a expectativa de alcançar a maior participação de sempre e com a estreia de um novo sistema digital de networking entre acionistas e parceiros estratégicos.
O encontro, que se realiza desde 2017 e já passou por destinos como Viseu, Coimbra, Fátima, Madeira, Oeste, Porto Santo e Terceira, reúne durante três dias profissionais do grupo e parceiros para momentos de “partilha, contacto profissional e criação de novas oportunidades de colaboração”.
A edição deste ano permitirá ainda aos participantes conhecer a oferta turística de Évora e do Alentejo, com um programa que inclui experiências relacionadas com o património, cultura, gastronomia, vinhos e hospitalidade da região.
“O Summit GO4TRAVEL representa uma excelente oportunidade para aproximar o Alentejo dos profissionais que promovem e vendem os destinos, reforçando o conhecimento sobre a diversidade e qualidade da nossa oferta turística”, afirma José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Segundo José Santos, Évora assume “um papel central enquanto porta de entrada para a descoberta do Alentejo”, numa altura em que a cidade se prepara para assumir o título de Capital Europeia da Cultura 2027. Para o presidente da ERT, a realização do Summit neste contexto “reforça a projeção nacional e internacional de Évora e de toda a região”.
“Estamos muito entusiasmados por levar o Summit pela primeira vez ao Alentejo. Numa altura em que a região se afirma no quadro nacional dos destinos de eventos, a convenção será seguramente mais uma prova do valor do Alentejo para esse segmento”, afirma João Matias, presidente do Conselho de Administração da Go4Travel.
Uma das principais novidades da edição de 2026 será a introdução de um novo sistema digital de networking, “concebido para tornar mais simples e eficiente a preparação das reuniões profissionais durante o Summit”, explica o grupo.
A nova solução substitui o processo mais tradicional de articulação entre acionistas e parceiros e pretende agilizar a identificação de contactos relevantes, reforçando o networking durante os três dias do evento.
“Estamos a preparar uma edição particularmente ambiciosa do Summit, o que traz a necessidade de evoluirmos na forma como criamos condições para o contacto entre acionistas e parceiros. O novo sistema de networking é um passo importante nesse sentido, porque nos permite tornar todo o processo mais simples, organizado e eficaz”, afirma João Santos, CEO da Go4Travel.




