A Wyndham Hotels & Resorts acaba de anunciar um plano ambicioso para expandir a sua presença na Península Ibérica através da sua marca Super 8 by Wyndham, com a abertura de 40 novos hotéis em Espanha e Portugal ao longo da próxima década. Esta expansão será realizada em parceria com a Soliteight Hotel Projects SA, atual franqueada da cadeia e especializada em investimento e desenvolvimento hoteleiro.
Em comunicado, as empresas explicam que este acordo responde à crescente procura por “alojamento económico” em Portugal e Espanha, destinos que “têm vindo a registar níveis recorde de turismo”. A Wyndham opera atualmente 14 hotéis Super 8 na região EMEA, incluindo unidades na Alemanha, Reino Unido e Arábia Saudita.
O primeiro hotel da marca está previsto para abrir em Leiria no final de 2027. Os próximos projetos serão distribuídos por cidades principais e secundárias, próximas a aeroportos, centros comerciais e importantes vias de acesso. Grande parte dos novos hotéis será construída de raiz com recurso a soluções modulares sustentáveis e eficientes, mantendo a essência e os padrões da marca.

Segundo Dimitris Manikis, presidente para a região EMEA da Wyndham Hotels & Resorts: “Trazer a Super 8 para Espanha e Portugal é um passo estratégico para tornar mais acessíveis as viagens de qualidade e económicas. O Sul da Europa tem uma procura crescente de alojamentos fiáveis e económicos e a nossa colaboração com a Soliteight permite-nos satisfazer essa necessidade. Ao introduzir uma marca de confiança em destinos-chave, garantimos que os viajantes podem desfrutar de um excelente valor sem sacrificar a qualidade. Estamos ansiosos por levar a mistura caraterística do Super 8 de acessibilidade, conforto moderno e sustentabilidade a estes mercados vibrantes.”
Por sua vez, Rui Alpalhão, CEO da Soliteight, acrescenta: “Espanha e Portugal continuam a ficar atrás de outros mercados europeus em hotéis económicos de marca, com uma lacuna de 10% na penetração de marcas económicas, apesar de um aumento de 142% no RevPAR desde 2019. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Wyndham como o parceiro exclusivo de desenvolvimento da Super 8 na Península Ibérica, atendendo à necessidade de hotéis económicos de marca que ofereçam conforto, consistência e valor para viajantes internacionais e domésticos.”
