A Tailândia anunciou a expansão do seu programa de vistos eletrónicos (e-Visa). Está agora disponível nas embaixadas e consulados gerais do destino em 39 países, incluindo Portugal.
O e-Visa, anteriormente disponível em apenas 23 países e 38 consulados, passou a abranger 59 embaixadas e consulados gerais da Tailândia, incluindo vários países da América, Europa, Ásia, África e Oceânia.
A iniciativa dos vistos eletrónicos tem como objetivo simplificar e modernizar o processo de pedido de visto para os viajantes que pretendam visitar o país. Desta forma, os visitantes podem submeter o seu pedido online, não sendo necessário dirigirem-se a uma embaixada ou consulado.
O Ministério dos Assuntos da Tailândia afirma que “os serviços de vistos eletrónicos da Tailândia estão agora disponíveis em 59 embaixadas e consulados gerais. Os candidatos estrangeiros que se encontrem atualmente nas áreas abrangidas por estas embaixadas e consulados gerais podem solicitar um visto eletrónico em www.thaievisa.go.th”.
A Tailândia concedeu isenção de visto a cidadãos de 93 países e territórios a partir do dia 15 de julho deste ano, permitindo a estes viajantes permanecer isentos até 60 dias. Esta pode ser prolongada por 30 dias no local.
O país pretende introduzir até 2025 um sistema de Autorização Eletrónica de Viagem (ETA) para os seus visitantes isentos de visto.