Domingo, Setembro 15, 2024
Domingo, Setembro 15, 2024

SIGA-NOS:

Tailândia retoma o Pass TEST & GO, mas há mais critérios a cumprir

-PUB-spot_img

A partir de terça-feira, 1 de fevereiro de 2022, os viajantes totalmente vacinados de qualquer país do mundo poderão viajar para a Tailândia. Para tal, devem solicitar um Thailand Pass TEST & GO até 60 dias antes de viajarem.

Recorde-se de que a Tailândia anunciou, a 20 de janeiro, que ia retomar a isenção de quarentena para visitantes vacinados. A partir do início de fevereiro, os visitantes vacinados terão de fornecer um teste à Covid-19 negativo no país de origem, fazer um segundo teste à chegada, e um final no quinto dia.

Antes de viajar será necessário:

Antes de viajar necessita do Thailand Pass, que pode solicitar aqui, e que deve pedir com duas semanas de antecedência, de acordo com o Turismo da Tailândia.

Necessita também do certificado de vacinação, bem como um certificado médico com um resultado de laboratório PCR, emitido no máximo 72 horas antes da viagem. Também é exigido um Certificado Médico de Recuperação a todos os viajantes que têm um resultado de laboratório com covid-19 detetado, para mostrar que recuperaram da infeção num período não superior a 3 meses.

Além do Thailand Pass, do teste e do certificado de vacinação ou recuperação, também é exigida uma apólice de seguro não inferior a 50.000 dólares (44.262€), que deve cobrir o custo do tratamento e outras despesas médicas associadas à infeção por covid-19, incluindo hospitalização durante o período de permanência na Tailândia.

Para entrar na Tailândia vai também precisar de um comprovativo de pré-pagamento para 2 noites em hotéis certificados pelo governo tailandês no dia 1 e no dia 5, e para 2 testes RT-PCR também nos dias 1 e 5. Os viajantes podem reservar 2 hotéis diferentes no dia 1 e no dia 5. No entanto, nestes dias, deverão aguardar no quarto pelo resultado do teste.

O pré-pagamento para o dia 1 deve incluir alojamento, um teste e um transfer pré-agendado do aeroporto para o hotel.

Ao chegar à Tailândia:

Uma vez apresentados os documentos necessários no aeroporto, os viajantes devem seguir diretamente para o centro de testes covid-19, ou para o alojamento que reservaram e submeterem-se ao teste RT-PCR obrigatório. Deverão aguardar pelo resultado no hotel.

Se o resultado for negativo, os viajantes poderão viajar livremente para qualquer destino na Tailândia. No entanto, no 5º dia deverão dirigir-se a um alojamento previamente reservado para se submeterem ao segundo teste RT-PCR.

Se o resultado for positivo, os viajantes serão encaminhados para receber o tratamento necessário. Consoante as circunstâncias, poderão ficar em isolamento hospitalar ou num alojamento comunitário. Este isolamento terá a duração de pelo menos 10 dias. Uma vez recuperados, os viajantes recebem o certificado de recuperação e podem continuar a sua viagem.

Ao regressar a Portugal:

A Tailândia não impõe restrições quando os viajantes deixam o país. Neste caso, são as leis do país de origem que determinam as regras para viajar. Atualmente o governo português impõe um Teste PCR negativo feito 72 horas antes da partida a todos os viajantes que entrarem em Portugal.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img