Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

Tailândia: Samui, Ko Pha Ngan e Ko Tao já podem ser visitados por turistas totalmente vacinados sem quarentena

Ao abrigo do programa “Samui Plus”, válido para viagens entre julho e dezembro de 2021, as ilhas de Ko Samui, Ko Pha Ngan e Ko Tao, na província de Surat Thani, na Tailândia, podem ser visitadas por turistas internacionais totalmente vacinados, sem necessidade de cumprirem período de quarentena.

Os viajantes que queiram viajar para estes destinos terão que cumprir os seguintes requisitos: possuir passaporte com validade mínima de 6 meses; ter origem num país aprovado pelo Centro de Administração da Situação COVID-19 (CCSA), onde tenham estado há mais de 21 dias; estar totalmente vacinado com uma vacina aprovada pelo Ministério de Saúde Pública da Tailândia (MoPH) ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS); ter reservado e comprado uma viagem aérea de retorno; ter reservado e efetuado o pagamento do alojamento e requerido os respetivos testes RT-PCR num hotel ALQ ou SHA Plus; ter adquirido um seguro médico com cobertura de tratamento COVID-19 de, pelo menos, US $ 100.000 e ter um teste PCR negativo feito, o mais tardar, 72 horas antes da viagem.

Aqueles que possuírem idades inferiores a 18 anos não precisam de estar vacinados, desde que viajem com os pais ou com responsáveis totalmente vacinados. Em qualquer dos casos, têm que apresentar um teste PCR com resultado negativo obtido, no máximo, 72 horas antes do início da viagem.

Além dos requisitos mencionados anteriormente, os visitantes terão que solicitar um Certificado de Entrada (COE).

Na chegada a Ko Samui

Ao chegar, os passageiros devem passar pelos procedimentos de saúde e controlo necessários. Em seguida, são obrigados a viajar diretamente para o hotel num transfer pré-reservado, onde devem aguardar pelo resultado do teste à COVID-19, que estará disponível no primeiro dia da chegada.

Após esperarem pelo resultado do teste no quarto de hotel, e caso se confirme que o teste é negativo, o protocolo prevê que, entre os dias 1 e 3, o viajante deixe o quarto do hotel apenas para circulação dentro do hotel e que entre os dias 4 e 7 possa, então, viajar em circuitos e programas turísticos localizados em Ko Samui, sendo que entre os dias 8 e 14 já será possível viajar livremente por Ko Samui, Ko Phangan e Ko Tao. Ao chegar ao dia 15, e se o último teste dos dias 12 e 13 for negativo, os viajantes terão permissão para circular por qualquer local na Tailândia.

Os visitantes com estadia de 14 noites devem ficar num hotel Samui Extra Plus (anteriormente designados ALQ- Quarentena local alternativa) em Ko Samui, apenas durante as primeiras 7 noites, após as quais podem mudar para um hotel SHA Plus em Ko Samui, Ko Phangan ou Ko Tao, para as restantes 7 noites. Recorde-se que a certificação SHA Plus indica que o hotel cumpre as medidas de segurança para controlo da COVID-19 e, também, que 70% dos seus colaboradores se encontra totalmente vacinada. É obrigatória a permanência em Samui (mais Ko Phangan ou Ko Tao) durante 14 noites antes de poder viajar para outro destino na Tailândia.

Caso a estadia seja inferior a 7 dias, os visitantes devem realizar mais um teste nos dias 6 e 7. Se a estadia for entre 10 e 14 dias, devem realizar mais testes nos dias 6-7 e 12-13. Caso seja inferior a 5 dias, não é necessário fazer um teste adicional, mas devem deixar a Tailândia imediatamente.

Próximos destinos a reabrir

Samui, Ko Pha-ngan e Ko Tao juntam-se, assim, a Phuket na lista dos primeiros destinos da Tailândia a reabrir ao turismo.

De acordo com o plano de reabertura gradual definido pelo Governo Tailandês, os próximos destinos a reabrir, a partir de 1 de setembro de 2021, serão Krabi (Ko Phi Phi, Ko Ngai e Praia de Railay), Phang Nga (Khao Lak e Ko Yao), Chiang Mai (distrito de Mueang e Mae Rim, Mae Taeng e distritos de Doi Tao), Chon Buri (Pattaya, Bang Lamung e Sattahip) e Buri Ram (distrito de Mueang e Chang Arena).

A data programada para a reabertura de Banguecoque, Phetchaburi (Cha-am) e Prachuap Khiri Khan (Hua Hin) é 1 de outubro de 2021, com os restantes destinos na Tailândia a reabrirem durante o esse mesmo mês.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img