Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Tailândia vai cobrar taxa de 8 euros a turistas estrangeiros a partir de 1 de junho

A partir de 1 de junho de 2023, a Tailândia cobrará uma taxa de 300 baht (cerca de 8,24 euros) aos turistas e viajantes estrangeiros que chegarem de avião ao país. Aqueles que possuem passaporte diplomático ou permissão de trabalho estão excluídos do pagamento deste imposto. O dinheiro arrecadado será usado para cobrir cuidados de saúde dos turistas, conforme anunciado pelo Governo.

O anúncio foi feito na passada terça-feira, 14, pelo ministro do Turismoo, Phiphat Ratchakitprakarn, que especificou que os viajantes que cheguem por terra ou mar vão pagar 150 baht (cerca de 4,12 euros).

As autoridades esperam receber este ano entre 25 e 30 milhões de turistas e têm como meta arrecadar cerca de 3.900 milhões de baht (cerca de 115 milhões de dólares ou 107 milhões de euros) graças a este imposto, segundo o jornal Bangkok Post .

A taxa nos aeroportos será adicionada ao preço das passagens aéreas, enquanto não se encontra uma forma de cobrar a taxa dos viajantes por terra ou mar.

O Governo da Tailândia já propôs a implementação deste imposto em janeiro de 2022, o que foi criticado por alguns por entender que poderia afetar negativamente a chegada de turistas.

Em janeiro passado, as autoridades indicaram que esperam receber cerca de 25 milhões de turistas este ano, face a 11,8 milhões em 2022, enquanto em 2019, antes da pandemia de covid-19, o número ascendia a 39,8 milhões de visitantes.

Com a recente reabertura da China, o primeiro-ministro, Prayut Chan-ocha, chegou a dizer no dia 7 de fevereiro que a chegada de turistas pode chegar a 30 milhões, o que é uma boa notícia para o setor após as restrições devido ao pandemia.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img