Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
Sexta-feira, Janeiro 24, 2025

SIGA-NOS:

TAP alarga campanha solidária a três novas entidades até 2026

-PUB-spot_img

A TAP Air Portugal vai apoiar três novas organizações sociais até 2026. Através do programa TAP Miles&Go, os clientes da companhia área poderão doar milhas às entidades Apoiar, Orbis e Sol Sem Fronteiras para possibilitar viagens solidárias.

As três organizações sociais foram selecionadas de entre mais de 100 candidaturas apresentadas ao programa TAP Donate Miles para o período entre 2024 e 2026. Os clientes TAP Miles&Go vão poder proceder à doação de milhas, permitindo às entidades a possibilidade de realizarem viagens solidárias na rede de destinos da TAP.

A TAP ofereceu um milhão de milhas cada à Apoiar, à Orbis e Sol Sem Fronteiras, no ano de adesão ao programa TAP Donate Miles. As entidades receberam ainda mais um milhão oferecidas pelos clientes, que serão posteriormente trocadas por viagens na ajuda a comunidades carenciadas.

Criada em 2007, a iniciativa TAP Donate Miles “Causas com Asas” já ajudou até ao momento mais de 60 entidades sociais, “cujos projetos se adequam aos objetivos definidos pela companhia no âmbito da sua rota de sustentabilidade”, indica a companhia em comunicado.

“A APOIAR – Associação Portuguesa de Apoio a África é uma Organização Não Governamental portuguesa criada em 1995 que promove projetos de desenvolvimento nas áreas da Nutrição, Saúde, Educação e Formação, estando desde 2012 focada em Moçambique. Num país em que 35% da população vive em situação de insegurança alimentar e nutricional, a APOIAR já ajudou cerca de 15 mil pessoas”, apresenta a TAP.

“A ORBIS surgiu em 2006, com o objetivo de capacitar comunidades vulneráveis de projetos que promovam o seu desenvolvimento equitativo, integral e sustentável. Atua principalmente em Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Brasil em áreas como a Educação, Saúde ou Emprego e Formação Profissional”, lê-se na mesma nota.

Por fim, “a Sol Sem Fronteiras tem o compromisso de “garantir que cada jovem e cada criança tenha acesso a uma educação de qualidade, promovendo a solidariedade e a justiça social” em países como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe”, conclui a TAP.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img