A TAP Air Portugal está entre as companhias aéreas mais rápidas a processar as indemnizações devidas aos passageiros, segundo uma análise recente da plataforma Flightright, que coloca a Turkish Airlines, Vueling e Ryanair nos últimos lugares do ranking.
Atrasos intermináveis, cancelamentos inesperados e um processo de compensação que parece nunca mais chegar ao fim – esta é a realidade que muitos passageiros europeus enfrentam, vendo-se a obrigar a esperar longos meses, ou muitas vezes anos, até verem finalmente paga a indemnização a que têm direito.
Um estudo recente da Flightright, divulgado pelo site espanhol Hosteltur, avaliou as 20 maiores transportadoras europeias no que toca à rapidez com que pagam indemnizações, após decisões favoráveis aos passageiros. Quanto mais direto e ágil for o processo, melhor será a pontuação da empresa.
A Turkish Airlines, Vueling e Ryanair receberam a classificação mais baixa na categoria de pagamentos de indemnizações, com uma pontuação de 2 em 5.
Num patamar ligeiramente superior, estão a Iberia, Austrian, Lufthansa, SAS, Swiss International Air Lines, Condor, Wizz Air, British Airways, easyJet e Finnair, com uma classificação média de 3 em 5.
Já a TAP destaca-se com uma pontuação de 4 em 5 no que diz respeito à rapidez no processamento destes pagamentos, ao lado da Eurowings, TUI fly, Air France, Wideroe’s Flyveselskap e KLM, que registaram a mesma pontuação.
O ranking é liderado pela Discover Airlines, que mostra que é possível corresponder às expectativas dos passageiros, com a pontuação máxima de 5 em 5.






