Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Tendência de viagens ao estrangeiro na China alcança nível mais elevado dos últimos dois anos

-PUB-spot_img

A procura por viagens ao estrangeiro na China atingiu o seu nível mais elevado dos últimos dois anos, anunciaram os organizadores da ITB, na terça-feira, com base num inquérito que revelou que cerca de 80% dos participantes planeiam viajar para o exterior nos próximos 12 meses.

Um inquérito realizado para a empresa de consultoria de viagens IPK, parceira da conferência, revelou que cerca de metade dos inquiridos afirmou que não só tencionava viajar para o estrangeiro nos próximos 12 meses, mas que, se possível, o faria com maior frequência do que no passado.

“A vontade crescente dos chineses de viajar mais para o estrangeiro nos próximos 12 meses estabelece uma base sólida para uma recuperação significativa em 2024”, afirmaram os organizadores da ITB num comunicado.

Além disso, o interesse dos chineses em viajar para a Europa superou o registado em estudos anteriores, nos quais os viajantes chineses preferiam os países vizinhos. Os organizadores da ITB, uma das principais feiras de turismo do mundo, realizada anualmente em Berlim, atribuíram esse aumento ao efeito de recuperação após as restrições de viagem que tornaram a Europa praticamente inacessível aos turistas chineses durante a pandemia.

No entanto, o inquérito também sugere que os visitantes chineses podem adotar abordagens mais económicas em comparação ao passado, com inquiridos a manifestarem interesse em poupar nos custos de viagem, considerando viagens fora da temporada alta, encurtando a duração das estadias ou procurando acomodações mais acessíveis.

De modo geral, as despesas de viagem dos chineses “permanecem substancialmente acima da média mundial”, indica o comunicado.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img