Domingo, Julho 14, 2024
Domingo, Julho 14, 2024

SIGA-NOS:

Tendências: WTTC e Hotelbeds apontam aumento das viagens personalizadas com recurso à inteligência artificial

-PUB-spot_img

O aumento das viagens personalizadas, com recurso à inteligência artificial, é uma das tendências apontadas no evento “Tendências Globais no Setor de Turismo”, que juntou o Conselho Mundial de Viagens e Turismo ( WTTC ) e Hotelbeds em Palma de Maiorca.

O evento permitiu aos participantes obterem informações sobre o estado atual das Viagens e Turismo através de apresentações e discussões lideradas por Julia Simpson, Presidente e CEO do WTTC, e CEO da Hotelbeds, Nicolas Huss.

O evento reconheceu o cenário turístico próspero, tanto à escala global como nas Ilhas Baleares. Em 2022, o turismo global registou uma taxa de crescimento extraordinária de 22%, impulsionada principalmente pelo levantamento das restrições pandémicas e por um aumento nos gastos dos visitantes estrangeiros.

Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, disse: “Hoje, testemunhamos um setor de viagens e turismo próspero, não apenas nas Baleares, mas em todo o mundo, com forte desempenho em Espanha. As viagens de lazer pós-pandemia estão a crescer e os padrões de viagem a mudar. Nas Baleares estamos a assistir a uma temporada mais longa. As viagens de luxo são particularmente fortes com os hotéis a liderar com novos produtos para este mercado”.

Durante o evento, realizado no TravelTech Lab na sede da Hotelbeds em Palma, Espanha foi reconhecida como líder global no turismo, com o setor a contribuir significativamente para o seu panorama económico. As projeções indicavam que, até ao final de 2023, este setor representará uns notáveis ​​14,6% do PIB de Espanha e proporcionará emprego a quase três milhões de espanhóis, sublinhando o seu papel crucial na criação de emprego.

Nicolas Huss, CEO da Hotelbeds, disse: “Ao chegarmos ao fim da temporada de verão, devemos refletir e comemorar o que o setor alcançou este ano. O forte compromisso das empresas de todo o ecossistema turístico em trabalhar em conjunto com parceiros externos, incluindo os da esfera da inovação, será fundamental para garantir que o turismo continue a prosperar.”

Os CEO também destacaram a mudança do setor das viagens corporativas para as viagens de lazer, sendo que estas últimas representam atualmente 88% dos gastos com viagens em Espanha. Espera-se que esta transformação continue, fortalecendo ainda mais o segmento de viagens de lazer.

A Hotelbeds prevê três tendências que continuarão a definir o viajante do futuro. Uma delas é a combinação de viagens de lazer e negócios apoiadas pela mudança para o trabalho remoto nos últimos anos. As viagens sustentáveis surgem também como uma tendência, impulsionadas em grande parte pela Geração Z, que é mais consciente da sua pegada ambiental. Ambas as empresas estão comprometidas com esta mudança e assinaram um acordo para que a Hotelbeds se junte ao programa Sustainability Basics do WTTC para aumentar a consciencialização e incentivar as propriedades a serem mais amigas do ambiente. Por fim o aumento das viagens personalizadas. ” Embora as pessoas queiram reservar as suas viagens com o clique de um botão, a tecnologia está a ser cada vez mais utilizada para proporcionar experiências personalizadas, muitas vezes apoiadas por inteligência artificial”, conclui a Hotelbeds.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img