Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

TH2 lança ‘Serviço de Alocação de Estagiário” que pretende apoiar estudantes e hotéis

A consultora a TH2 desenvolveu um Serviço de Alocação de Estagiários com preparação de pessoal designado “Técnico de Hotelaria”. O objetivo, afirma a empresa, é “apoiar os hoteleiros no acolhimento de futuros profissionais e permitir ais estudantes um conhecimento transversal em várias áreas de um alojamento para melhor orientação à sua motivação e vocação.

Neste serviço a TH2, “desenvolveu protocolo com várias instituições de ensino, tendo uma bolsa de formandos também das ações de formação certificadas que desenvolve, no sentido de os preparar para hotéis e unidades de alojamento de Norte a Sul do país e ilhas”. Através deste programa da TH”, os hotéis “são sensibilizados a acolher Programas de Estágio com bolsa, alojamento e refeições”.

“A hotelaria uma indústria extremamente sazonal, atravessando períodos de flutuação dramáticos em alguns destinos turísticos. As empresas hoteleiras e turísticas são confrontadas com decisões de contratação exigentes e incertas no âmbito das funções a desempenhar, da capacitação dos colaboradores e da duração dos contratos de trabalho. Como porta de entrada a ligação com instituições de ensino poderá ser uma boa solução, com medidas de estágios. Porém carece de orientação e preparação, muitas vezes, insuficiente por parte da entidade que acolhe os estagiários. Além disso o recrutamento e filtragem de vocação dos candidatos é igualmente um processo moroso para os alojamentos e empresas de turismo orientadas à operação e gestão por si só desafiante”, afirma a empresa para justificar a criação deste serviço.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img