Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

“Think Tanks on the way by NEST” chega a 70 PME do setor do turismo e anuncia nova edição para abril

O projeto “Think Tanks on the way by NEST”, organizado pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo, percorreu várias cidades de Portugal num roadshow que levou a metodologia do Design Thinking a mais de 70 Pequenas e Médias Empresas (PME) do setor do turismo. Após o sucesso da primeira edição em 2020, o projeto regressará em abril deste ano.

Segundo o NEST, o projeto “impactou mais de 70 PME do turismo de vários verticais: turismo náutico, operadores turísticos, agências de viagem, alojamento, empreendedores e associações empresariais”.

Durante o roadshow, que passou por cidades como Estoril, Coimbra, Portimão, Matosinhos e Covilhã, as empresas participantes tiveram acesso a mentoria em inovação, adoção de tecnologia, desenvolvimento de ideias empresariais e capacitação para a transição digital.

O programa contou com o apoio de parceiros locais, incluindo a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, o programa de capacitação RAMPA DIGITAL e as Escolas de Hotelaria e Turismo das regiões envolvidas.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados no roadshow, onde conseguimos impactar o setor com a metodologia do Design Thinking. É uma abordagem que combina o que é desejável do ponto de vista humano com o que é tecnologicamente e economicamente viável. O nosso objetivo é que os líderes de negócios, após as formações, adotem o Design Thinking como uma abordagem de senso comum para resolver problemas complexos. Esta metodologia foi fundamental para os negócios contemporâneos que usufruíram da formação, e permitiu criar soluções inovadoras centradas no cliente, que são adaptáveis e promovem a colaboração”, afirma Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.

“Com este projeto, o NEST aprofundou a sua missão de promover a inovação junto do setor e ajudar as PME a entrarem num universo de descobertas e oportunidades tecnológicas”, conclui.

Em abril, o projeto iniciará uma nova ronda de formações, com as inscrições a serem abertas em breve no site oficial do evento.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img