A Thomas Cook, empresa que renasceu em setembro de 2020 no Reino Unido como agência de viagens online (OTA), anunciou a sua expansão para a Europa, com o início de operações nos Países Baixos.
A nova empresa holandesa da Thomas Cook operará na mesma plataforma digital do Reino Unido e trabalhará com parceiros novos para oferecer aos consumidores dos Países Baixos pacotes de férias numa ampla variedade de destinos europeus.
Os clientes poderão voar de todos os principais aeroportos e escolher entre companhias aéreas como Transavia, Corendon e easyJet.
A Thomas Cook nos Países Baixos é membro da ANVR, a associação de viagens holandesa e terá inicialmente uma pequena equipa local com o apoio da atual equipa do Reino Unido.
Alessandro Dassi, executivo-chefe da Thomas Cook Europa e vice-presidente da empresa-mãe Fosun Tourism Group, disse: “O sucesso de nossos negócios na China e no Reino Unido, apesar de todos os desafios dos últimos dois anos, deu-nos confiança de que agora é o momento de darmos o primeiro passo para a Europa”.
Os destinos oferecidos pela nova empresa incluem locais mediterrâneos populares, como Espanha, Turquia e Grécia, bem como cidades como Londres, Paris, Roma e Barcelona.
Recorde-se que a Thomas Cook renasceu como negócio de viagens somente online em setembro de 2020, após a aquisição da marca pelo conglomerado internacional Fosun Tourism Group, no final de 2019, no processo de liquidação do operador turístico por 13 milhões de euros.






